Violência

Órgãos estaduais e federais se unem contra o crime organizado

Polícias, Judiciário e Ministério Público traçam estratégia para conter violência em reunião extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada
Por Assessoria SEDS 19/12/2011 - 09:29

ACESSIBILIDADE

Órgãos estaduais e federais se unem contra o crime organizado

Representantes dos órgãos responsáveis pela Segurança Pública em Alagoas se reuniram, na sexta-feira (16), na sede da Secretaria de Defesa Social, para unir forças em combate ao crime organizado no Estado. A reunião foi convocada de forma extraordinária em virtude dos últimos atos de violência registrados em Maceió, quando ônibus foram incendiados em ações orquestradas de dentro de unidades prisionais.

Representantes do Ministério Público, da 17ª Vara Criminal, polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), além da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), fizeram questão de comparecer a reunião e assegurar apoio amplo e irrestrito ao Governo de Alagoas para combater ações do crime organizado.

O secretário de Defesa Social, Dário Cesar, passou para os demais órgãos as informações já apuradas pelas polícias alagoanas, bem como os atos já tomados para conter as ações criminosas.

“Já transferimos 26 presos para o Módulo de Segurança Máxima; na próxima semana, 20 detentos de Alagoas irão para presídios federais. Também já identificamos autores materiais dos atentados e já estamos providenciando mandados de prisão e busca e apreensão contra eles”, explicou Dário Cesar.

As medidas adotadas por cada órgão para conter o crime organizado será mantida em sigilo, mas colocadas em prática imediatamente.


Encontrou algum erro? Entre em contato