Roberto Carlos escolhe Maceió para registrar seu iate de luxo

Por 13/10/2011 - 00:00

ACESSIBILIDADE


Não foi à toa que o cantor Roberto Carlos decidiu registrar em Maceió o seu novo iate de luxo – o Lady Laura IV - que desde a semana passada está ancorado no Porto de Jaraguá. O novo brinquedo do rei, um Falcon 115, de 35 metros, custou R$ 38 milhões e foi construído na Itália.
O cantor veio do Rio de Janeiro para comandar pessoalmente o desembaraço aduaneiro do moderno barco junto à Fazenda Estadual e à Receita Federal. O registro do iate está sendo feito pelo sistema de compensação tributária com precatórios de Alagoas, adquiridos pelo cantor, com deságio de 70%.

Se fosse registrá-lo no Rio de Janeiro, onde mora Roberto, o cantor pagaria mais de R$ 10 milhões já que a alíquota do ICMS para barcos importados é de 25%, mais IPVA. Aqui pagará apenas um terço desse valor devido ao deságio dos precatórios.

Bom para o cantor, que vai economizar uma boa grana, e bom para Maceió, que terá seu nome divulgado no iate do rei, mundo afora.

FALCON 115 – Segundo seu fabricante, o Falcon 115 destaca-se pelo fino acabamento e detalhes refinados nos vários anos de projeto, juntamente com a mais sofisticada tecnologia que pode ser trazido para iates privados. Assim, conforto e espaço são os destaques desse barco de 35,50 metros de comprimento e 7,30 metros de viga. “O modelo garante espaço e versatilidade surpreendente onde o cliente pode ter todo o prazer de personalizar e decorar todas as áreas”, diz o fabricante italiano.

O salão está estruturado como um “espaço aberto” grande dividido em estar e jantar, de acordo com as necessidades do proprietário, e conectado a uma galera bem equipado no convés principal também. As cabines são prestigiadas e extremamente confortáveis e área separada com tripulação dinette na parte inferior do convés de privacidade e discrição tona subsídios para os proprietários e seus convidados.

Alimentado por 2 MTU de 2285 hp cada, o Falcon 15 atinge velocidade máxima de 26 nós e uma velocidade de cruzeiro de 22 nós a meia carga, resultados notáveis para um navio de tal porte.

VIDA DE REI - Segundo notícias veiculadas pela internet, Roberto tinha mais dois outros iates; os Lady Laura I e II, que foram vendidos depois que o cantor adquiriu o Lady Laura III até então o mais caro comprado por ele. Informações extra-oficiais dão conta de que o Lady Laura III foi comprado em Miami, e Roberto o personalizou da maneira que quis sendo o mais trabalhoso dos iates e tendo tudo que Roberto queria e precisava para ter autonomia ao viajar, tem 38 metros e possui cinco suítes. Roberto costuma navegar e pilotá-lo na Marina da Glória próximo à sua casa no Rio de Janeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato