SÉRIE B

Com um jogador a menos, CRB vence Grêmio no Rei Pelé e salta na tabela

Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão 13/08/2022 - 22:38
Atualização: 13/08/2022 - 23:56

ACESSIBILIDADE

Ascom CRB
CRB vence o Grêmio por 2 a 0 com gols de Diogo Silva
CRB vence o Grêmio por 2 a 0 com gols de Diogo Silva

O CRB venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite deste sábado, 13, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Galo saltou três posições na tabela, agora aparece na nona colocação com 32 pontos. Já o Grêmio permaneceu na terceira posição com 43 pontos. 

Primeiro tempo

Logo na primeira chegada perigosa do Galo, aos 5’ minutos, Romão foi derrubado na área do Grêmio por Gabriel Teixeira. Árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro Diogo Silva bateu com categoria, deslocando o goleiro para marcar o gol que abriu o placar no Trapichão.


O Regatas seguia dominando o jogo com tranquilidade. O tricolor só foi assustar aos 20’, Gabriel Teixeira recebeu na esquerda, limpou o marcador e bateu: Diogo Silva caiu para encaixar.

Um minuto depois as coisas ficaram feias para os alagoanos. Guilherme Romão deu uma entrada muito dura em Rodrigo, do Grêmio. O juiz foi para o VAR e deu o cartão vermelho para o lateral do CRB.

Mas, o Galo da Praia não se intimidou e ampliou o marcador ainda na primeira etapa, e mais uma vez com o goleiro artilheiro Diogo Silva. Ele mudou o canto, Brenno tentou chegar, mas não alcançou.

Segundo Tempo 

Na volta para a segunda etapa, o Grêmio não conseguiu criar muitas oportunidades mesmo com um jogador a mais.

Aos 37' minutos, o atacante Elkeson recebeu na área, ajeitou e chutou chapado, mas a bola bateu na zaga e saiu em linha de fundo. Um minuto depois o Galo teve a chance de fazer o terceiro gol no jogo, em contra ataque, Reginaldo cruzou rasteiro e Richard chegou bem pra chutar, mas escolheu dar o corta luz e ninguém apareceu para finalizar.

Próximos Compromissos

 O Galo da Praia volta a campo no próximo sábado, 20, para enfrentar o Sampaio Côrrea, fora de casa. Já o Grêmio, recebe o líder Cruzeiro, no domingo, 21. 


Encontrou algum erro? Entre em contato