ELIMINATÓRIAS

Tite pede para que seleção não realize partida pendente contra a Argentina

Disputa entre as duas equipes deveria ter sido realizada em 2021
Por Assessoria 13/08/2022 - 18:18
Atualização: 13/08/2022 - 18:35

ACESSIBILIDADE

© Lucas Figueiredo/CBF
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira

Na última quarta-feira, 10, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, por meio de nota divulgada em seu site, que o técnico Tite e o coordenador Juninho Paulista fizeram um pedido ao presidente da organização máxima do futebol Brasileiro, Ednaldo Rodrigues, para que a Seleção não dispute a partida contra a Argentina em 22 setembro.

No texto divulgado pela CBF, o público é informado que a organização aceitará o acordo proposto pela FIFA e pela Associação Argentina de Futebol com o objetivo de evitar a disputa contra os hermanos, que deveria ser realizada em setembro, no dia 22.

A partida original, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, deveria ter ocorrido em 5 de setembro do ano passado, mas foi cancelada devido a questões sanitárias que envolviam a pandemia da COVID-19. Os jogadores chegaram a entrar em campo na ocasião.

A nota publicada informa que o pedido da comissão técnica foi feito porque a partida "poderá ser prejudicial à preparação da Seleção para a Copa do Mundo" e cita diferentes tipos de aspectos negativos que podem surgir como consequência de um possível jogo como: riscos de lesões e suspensões. Com a solicitação dos profissionais, o presidente da CBF vai buscar a suspensão do duelo.

"Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra", afirmou Ednaldo Rodrigues na nota.

Copa do Mundo

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo do Catar no dia 24 de novembro em partida contra a Sérvia.

Nos dois últimos jogos que a “Amarelinha” disputou em seu processo de preparação, Tite e seus jogadores anotaram mais duas vitórias. A primeira, contra a Coréia do Sul, terminou com um placar de 5 a 1 para o Brasil. Já a segunda partida, contra o Japão, terminou em 1 a 0 para Adenor e seus atletas.

Mercado Digital

Campeã renomada dentro de campo, a Seleção Brasileira também tem conquistado grandes resultados no mundo dos ativos digitais.

A Confederação Brasileira de Futebol é parceira da corretora multinacional Bitci Brasil. As duas instituições lançaram no mercado estrangeiro o Fan Token Seleção, que teve o seu primeiro lote totalmente comercializado menos de 24 horas após a sua estreia. O ativo deverá chegar em breve à plataforma da corretora no Brasil.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato