EVENTO

Campeonato Alagoano de Fisiculturismo, Fitness e Wellness acontece neste sábado

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 12/08/2022 - 18:23
Atualização: 12/08/2022 - 18:40

ACESSIBILIDADE

WBPF
Torneio estadual é uma seletiva para o Campeonato Nacional da modalidade
Torneio estadual é uma seletiva para o Campeonato Nacional da modalidade

O Campeonato Alagoano de Fisiculturismo, Fitness e Wellness vai acontecer neste sábado, 13, às 16h, no clube Fênix Alagoana, na Avenida da Paz, em Maceió.

O torneio estadual, que deve receber entre 80 a 100 participantes, é de caráter classificatório para o Campeonato Nacional da modalidade, que será disputado no dia 10 de setembro, em São Paulo.

O modelo do campeonato será baseado em categorias e suas subdivisões por peso e idade: Men's Physique, Bodyshape masculino, Biquíni, Sênior e Paraculturismo (atletas com deficiência). Para realizar a inscrição e a pesagem, é necessário comparecer ao local do evento, no dia da disputa, das 08h às 13h.

O evento é realizado em parceira entre a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e a Federação Alagoana de Fisiculturismo, Fitness e Wellness (WBPF);

Técnico, árbitro e atual presidente da WBPF em Alagoas (Confederação Alagoana de Fisiculturismo, Fitness e Wellness), Jackson Florentino, apontou a relevância nacional do campeonato para o cenário alagoano.

“O torneio é de alta relevância para todos que têm o sonho de se tornar atletas, que conseguem ser competitivos. Então, a ideia é motivar mais os participantes e destacá-los em termos de visibilidade”, disse.


Encontrou algum erro? Entre em contato