NO CASTELÃO

Sampaio Corrêa bate CSA por 2 a 0 pela Série B do Brasileiro

Partida teve gols de Gabriel Poveda e Ygor Catatau
Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 27/06/2022 - 21:27
Atualização: 27/06/2022 - 22:12

ACESSIBILIDADE

Ronald Felipe
Gols da partida foram marcados por Gabriel Poveda e Ygor Catatau
Gols da partida foram marcados por Gabriel Poveda e Ygor Catatau

O Sampaio Corrêa venceu o CSA por 2 a 0 no Castelão em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Azulão está no 15º lugar da tabela, com 15 pontos somados. Já o Sampaio Corrêa subiu quatro posições e agora ocupa a 9ª colocação, com 19 pontos.

O CSA tinha conseguido afastar da zona de rebaixamento após o empate por 1 a 1 com o Grêmio na semana passada, mas dessa vez o foi o Sampaio Corrêa que levou a melhor, se recuperando depois de cair três posições após o empate com a Ponte Preta, também por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

Primeiro tempo

O Sampaio começou ameaçando com Mateusinho, que soltou uma bomba de fora da área, Carné espalmou e, no rebote, Ygor Catatau quase abriu o placar. Aos 7 minutos, André Luiz cabeceou com perigo e a bola foi para fora. O CSA respondeu com uma finalização para fora de Gabriel.

Aos 33 minutos, Catatau acertou a trave do CSA. Na sequência, Lucas Marques fez boa jogada pela direita, cruzou voltando e Gabriel pegou de primeira. Já aos 38 minutos, Pimentinha fez jogada na área e bateu, mas Carné salvou o CSA. No minuto 39, Rodrigo Rodrigues acertou a trave do Sampaio com um chute rasteiro, de dentro da área.

Segundo tempo

Foi na segunda metade da partida que o Sampaio Corrêa conseguiu abrir o placar, primeiro com Gabriel Poveda, que recebeu de presente de Rafael Vila, que havia recebido de Pimentinha na esquerda. Poveda, livre de marcação, só empurrou para o fundo da rede.

No minuto 10, Ygor Catatau ampliou a diferença quando Gabriel Poveda bateu com força, Catatau desviou no meio do caminho e a bola vai na rede do goleiro Marcelo Carné. 

Próximos confrontos

O CSA vai visitar o Londrina no Estádio do Café no próximo sábado, 2, às 11h. O Sampaio Corrêa vai enfrentar a Chapecoensa na próxima sexta-feira, 1, às 19h, na Arena Condá. Ambas partidas ocorrerão pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.


Encontrou algum erro? Entre em contato