SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

CRB sai atrás, vira o jogo e vence a Chapecoense em Santa Catarina

Galo abre a rodada saltando para a 7ª posição da tabela
Por Bruno Fernandes 21/06/2022 - 21:05
Atualização: 21/06/2022 - 21:12

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Premiere
Fabinho comemora o gol da virada do Galo na Arena Condá
Fabinho comemora o gol da virada do Galo na Arena Condá

O CRB venceu de virada por 2 a 1 a Chapecoense na noite desta terça-feira, 21, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão, disputado na Arena Condá, em Santa Catarina. Ederson marcou para os donos da casa enquanto Fabinho assinalou duas vezes para o Galo.

Com o resultado, a equipe alagoana abre a rodada dando um salto momentâneo para 7ª posição, com 18 pontos somados, enquanto a Chapecoense, que soma sua quarta derrota em casa permanece na 13, com 15.

Primeiro tempo

A Chapecoense foi melhor no primeiro tempo. Pressionou, criou chances e aproveitou os erros do sistema de marcação do CRB e chegou a criar três oportunidades seguidas. Numa delas, Tiago Real bateu à queima-roupa e o goleiro Diogo Silva salvou.

Aos 34, Orejuela fez um estrago na defesa do CRB pela esquerda, Gum falhou e Éderson abriu o placar. Perdendo, o time alagoano avançou as linhas e empatou aos 45 após jogada de Fabinho que tabelou com Anselmo Ramon e deixou tudo igual.

Segundo tempo

A volta para a segunda etapa não foi diferente da primeira e, enquanto a Chape criou mais chances que o time alagoano, o Galo apenas aproveitou as jogadas de contra-ataques para tentar desenvolver jogadas.

A tática de aguardar o contra-ataque para tentar o gol deu certo mais uma vez e Fabinho marcou novamente após vacilo da defesa da Chape.

Aos 26, Anselmo Ramon ficou com a bola e tocou para Fabinho que estava livre de marcação. Restou ao atacante apenas avançar em velocidade, invadir a área e chutar na saída de Vagner para marcar o gol da virada.

Próximos confrontos

O CRB volta a campo na quarta-feira, 29, às 21h30, contra o Tombense, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A Chapecoense, por outro lado, viaja para encarar o Operário na segunda-feira, 27, no Estádio Germano Krüger, às 20h, no Paraná.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato