PREPARAÇÃO

Partida atrasada entre Brasil e Argentina será realizada em setembro

Por Com Agências 20/06/2022 - 16:08

ACESSIBILIDADE

© Lucas Figueiredo/CBF
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira

A Fifa comunicou, nesta sexta-feira (22), que a partida atrasada entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, será disputada no dia 22 de setembro, em solo brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem até de 22 junho para indicar o local em que o jogo será realizado.

Inicialmente marcada para 5 de setembro de 2021, o encontro foi interrompido, ainda nos minutos iniciais, por profissionais da Anvisa. O motivo foi que quatro atletas argentinos haviam passado recentemente pela Inglaterra. Desta forma, conforme o protocolo contra a covid-19 vigente à época, eles precisariam passar por um período de quarentena ao chegaram ao Brasil.

Anteriormente, ambas as seleções foram aos tribunais desportivos exigindo os pontos da partida, que não iriam alterar a tabela pois o Brasil terminou na liderança com 45 pontos e a Argentina em 2º lugar com 39.

A CBF está estudando três cenários para realizar a partida na próxima data Fifa, prevista para o intervalo entre os dias 22 e 25 de setembro. A melhor opção seria realizar a o jogo em solo europeu e depois enfrentar uma seleção africana como preparação para a Copa do Mundo.

Com isso, o clássico em território brasileiro também não está 100% descartado, mas para isso acontecer a CBF teria que trazer uma seleção adversária, além da Argentina, para jogar no país, o que demandaria muito esforço financeiro.


Encontrou algum erro? Entre em contato