2 A 0

América-MG vence CSA e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Com o resultado, Azulão se despede da competição
Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 10/05/2022 - 20:13
Atualização: 10/05/2022 - 21:05

ACESSIBILIDADE

Morgana Oliveira/CSA
América-MG x CSA; Rodriguinho
América-MG x CSA; Rodriguinho

O América-MG venceu o CSA por 2 a 0 em partida ocorrida no Arena Independência, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, 19, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim, o Coelho está classificado para as oitavas de final e embolsou mais R$ 3 milhões, valor da premiação paga ao clube que alcançar essa fase da competição. Já o Azulão se despede da competição.

Depois de vencer o CSA no confronto de ida por 3 a 0, em Alagoas, o Coelho poderia até perder por dois gols de diferença para passar de fase, mas marcou os dois gois da partida: um com Índio Ramirez logo nos primeiros 3 minutos do primeiro tempo e outro com Rodriguinho, aos 38 do segundo tempo.

Primeiro tempo

O América já começou o jogo com forte investida. Aos 3 minutos, Índio Ramirez recebeu na entrada da área, arriscou de perna esquerda, a bola desviou em Gabriel e foi parar no fundo da rede do CSA, abrindo o placar no Independência. 

No minuto 11, o Azulão tentou devolver com Felipe Augusto, que recebeu livre de marcação na intermediária, e chutou forte. A bola passou de raspão no poste esquerdo de Jailson.

Dez minutos depois, mais uma tentativa do Coelho. Gustavinho arriscou da grande área e Marcelo Carné caiu pra fazer a defesa.

Aos 33 minutos, Raul Cáceres levantou, a bola foi ajeitada de cabeça por Felipe Azevedo e Índio Ramírez desviou para o fundo da rede do CSA, mas o árbitro Rafael Traci já marcava falta de Conti em cima de Lucas Marques. Não valeu. 

Segundo tempo

A segunda metade do jogo começou com ameaça do CSA. Antes do primeiro minuto, Yann Rolim chegou à linha de fundo, cruzou voltando: Bruno Mezenga bateu e Jailson fez a defesa para evitar o empate dos visitantes.

No minuto 13, mais uma investida azulina com Lucas Marques na cobrança de falta: mandou direto pro gol e a bola tocou a rede pelo lado de fora. 

Em seguida, Pedrinho recebeu na grande área do Azulão e bateu colocado: a bola passou tirando tinta do poste direito de Marcelo Carné.

O Coelho não teve dificuldade de manter o domínio do jogo e, aos 38 minutos, abriu mais uma chance. Kawê cruzou pelo lado direito, Pedrinho chutou, a bola sobrou para Rodriguinho, que bateu ampliando o placar no Independência.

Aos 45 minutos, o América ainda fez outra tentativa com Aloísio, que entrou na área do Azulão, mas chutou direto pra fora e o placar terminou em 2 a 0.


Encontrou algum erro? Entre em contato