EM PORTO ALEGRE

Grêmio vence por 2 a 0 e CRB completa quatro jogos sem vencer na Série B

Galo permanece na lanterna da competição enquanto rival assume a liderança
Por Bruno Fernandes 30/04/2022 - 18:37

ACESSIBILIDADE

Ascom/Grêmio
CRB acumula sua quarta partida sem vencer no torneio nacional
CRB acumula sua quarta partida sem vencer no torneio nacional

O Grêmio venceu o CRB por 2 a 0 e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, 30, em partida disputada em Porto Alegre com direito a golaço de Bitello e cena insólita de gols incríveis perdidos pelos dois times no mesmo gol.

Com o resultado, o Grêmio engata a terceira vitória seguida e, por enquanto, assume a liderança com 10 pontos, pois supera o Bahia no saldo de gols. Ainda depende do resultado da Chape contra o Cruzeiro, que jogam ainda hoje. O CRB é o último colocado com um ponto.

Primeiro tempo

O Grêmio amassou o CRB em seu campo de defesa desde os primeiros minutos. Na dobradinha Bitello-Gabriel Teixeira pela esquerda, com ultrapassagens do lateral Nicolas, os donos da casa levaram perigo o tempo todo.

O gol não demorou. Aos 13, Diego Souza protegeu a bola dos marcadores e deu um leve toque de canhota para deixar Elias livre. O chute veio de primeira e cruzado: 1 a 0. O segundo saiu em contra-ataque puxado por Gabriel Teixeira. Bitello recebeu na entrada da área e mandou de canhota. A bola tocou no travessão, nas costas de Diogo Silva e entrou.

Segundo tempo

O CRB realizou mudanças na segunda etapa. Vico e Fabinho entraram nas vagas de Raul Prata e Gustavo Apis para tentar melhor sorte. Mas quem chegou com perigo foi o Grêmio. Aos seis, recebeu passe de Elias e errou com o gol aberto.

A resposta veio em seguida, em chute cruzado para fora de Richard. Aos 15, Diego Souza perdeu mais uma chance na frente da meta, mas estava impedido. O jogo seguiu com o time mandante ditando o ritmo da partida e o Galo defendendo como podia até o apito final.

Próximos confrontos

Na próxima rodada o Grêmio visita o Cruzeiro e o CRB recebe o Sampaio Côrrea. O jogo em Belo Horizonte é no domingo, 8, enquanto a partida em Maceió é na segunda-feira, 9.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato