DE VIRADA

Náutico bate CRB por 2 a 1 no Rei Pelé pela Série B

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 27/04/2022 - 20:22
Atualização: 28/04/2022 - 07:56

ACESSIBILIDADE

Francisco Cedrim
Gols foram marcados durante segundo tempo
Gols foram marcados durante segundo tempo

O Náutico venceu o CRB por 2 a 1 nesta quarta-feira, 27, em partida ocorrida no Estádio Rei Pelé, em Maceió, válida pela 4ª rodada da Série B. Assim, o Timbu ocupa o 7º lugar da tabela com 7 pontos somados enquanto o Galo está na ponta da zona de rebaixamento, na posição 20, com um ponto.

Essa foi a primeira vez que o CRB perdeu para o Náutico em mais de 15 anos. O Galo até conseguiu abrir o placar com Richard no começo do segundo tempo, mas o time visitante virou o placar com gols de Ailton Silva e Pedro Vitor.


Primeiro tempo


Os dois times tentaram abrir chances na primeira metade da partida, mas o maior domínio foi do Náutico, que já começou ameaçando.

Antes do primeiro minuto, após cruzamento, Luís Phelipe, do Timbu, mandou de primeira, mas a bola passou por cima do gol do CRB.

No minuto seguinte, o CRB respondeu com Anselmo Ramon que cabeceou após cruzamento na área, mas a bola foi para fora.

Aos sete minutos, o time visitante perdeu duas chances seguidas. Amarildo recebeu passe de Mateus Nascimento, mas chutou em cima do goleiro do CRB. No rebote, novo chute e nova defesa de Diogo Silva.

A chuva que começou a cair no Rei Pelé na metade do tempo não impediu uma nova resposta do Galo. Richard, dentro da área, bateu cruzado para defesa do goleiro Bruno.

Minutos depois, Luís Phelipe tentou a finalização duas vezes seguidas e em ambas a bola explodiu na defesa do CRB. O jogador do Timbu pediu pênalti alegando que bola pegou na mão do defensor do Galo.

O primeiro tempo termina sem gols em Maceió.

Segundo tempo

Os todos da casa começaram o segundo tempo pressionando. Aos 4 minutos, após bola para Fabinho, Bruno saiu da área e afastou o perigo. 

No minuto 11, a bola sobrou para Richard dentro da área, que tirou do alcance de Bruno e acertou a rede. O assistente chegou a apontar impedimento no lance mas, após checagem do VAR, o gol de Richard foi validado, abrindo o placar no Rei Pelé.

Aos 20 minutos, o time visitante tentou devolver com Luís Phelipe, que fez boa jogada individual e a bola passou perto da trave do CRB.

Mesmo com a vantagem, o CRB continuou pressionando o Timbu. No minuto 22, após bola cruzar de um lado para o outro na área do adversário, Richard chutou para fora.

Aos 30 minutos, Pedro Victor cai na área e, com ajuda do VAR, o árbitro marcou o pênalti para o Náutico, que marcou o gol com Pedro Vitor, ao bater o pênalti.

Já aos 48 minutos, Ailton Silva marcou o segundo gol do Timbu, virando o placar no Rei Pelé.

O Galo tentou o empate com Wesley, que chutou de primeira e a bola passou perto da trave de Bruno, mas o Náutico conseguiu segurar a vitória até o apito final.

Próximos confrontos

O CRB enfrentará o Grêmio na Arena do Grêmio neste sábado, 30, às 16h30. Já o Náutico vai receber o Guarani no Aflitos na próxima terça-feira, 3, às 21h30.


Encontrou algum erro? Entre em contato