3 x 0

América-MG vence CSA e se aproxima das oitavas de final da Copa do Brasil

Coelho abriu enorme vantagem no mata-mata contra o CSA
Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 19/04/2022 - 20:02
Atualização: 19/04/2022 - 21:13

ACESSIBILIDADE

Morgana Oliveira/CSA
América-MG abriu enorme vantagem no mata-mata contra o CSA
América-MG abriu enorme vantagem no mata-mata contra o CSA

O América-MG venceu o CSA por 3 a 0 na partida ocorrida no Estádio Rei Pelé, em Maceió, nesta terça-feira, 19. O primeiro jogo de mata-mata abriu a terceira fase da Copa do Brasil.

Os dois times disputam a Libertadores e a classificação para a próxima fase vale R$ 3 milhões. Com o resultado, o Coelho dá continuidade a uma temporada de bons resultados, disputando pela primeira vez na história uma competição internacional.

Primeiro tempo

O CSA começou ameaçando, ocupando bastante o campo de ataque. Aos 10 minutos, o atacante Gabriel bateu para o gol, de fora da área, mas Jailson segurou a bola sem dificuldade.

Quatro minutos depois, mais uma jogada de perigo do CSA. Didira mandou para Barcelos na marca do pênalti, mas o atacante não conseguiu finalizar.

Aos 20 minutos, o América tentou reagir com Paulinho Boia que driblou e cruzou para o meio. Juninho chegou na bola, mas chutou em cima do goleiro Marcelo Carné.

O primeiro tempo termina com chuva no Rei Pelé. O CSA chegou muito perto do gol depois de o Coelho ter apertado no fim do tempo, mas o placar seguiu zerado.

Segundo tempo

A segunda metade da partida começa com entradas incisivas do Coelho com Felipe Azevedo, primeiro quando a bola sobrou para o atacante dentro da pequena área e o atacante chutou para o gol, mas defesa do CSA afastou. Depois, Azevedo recebeu a bola de novo dentro da área e tentou a finalização.

Aos 11 minutos, o Coelho bateu escanteio em jogada ensaiada. Paulinho Boia recebeu perto do escanteio e cruza para a área. O zagueiro Éder passou por trás da marcação e mandou para a rede de cabeça, abrindo o placar para o América.

No minuto 18, o CSA tentou se recuperar com Osvaldo, que invadiu a área, mas Zé Ricardo chegou de carrinho e tirou. Tiro de meta.

Aos 33 minutos, Matheusinho ampliou a vantagem para o Coelho depois de ter recebido do volante Juninho dentro da área. 

Ao final do jogo, os torcedores do Azulão começaram a deixar o Rei Pelé antes mesmo do apito final.

No último minuto, Pedrinho bate falta, a bola desvia no meio do caminho e o América marca o terceiro gol.

Próximos confrontos

O segundo duelo será em Belo Horizonte, dia 10 de maio, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h. O Coelho tem ampla vantagem. Para se classificar no tempo normal, o time alagoano precisa golear por quatro ou mais gols de diferença. Se ganhar por tês gols de vantagem, força as cobranças de pênaltis.

O próximo jogo do Coelho ocorrerá no domingo, 24, às 16h, contra o Santos. A partida, válida pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será disputada na Vila Belmiro, em Santos.


Encontrou algum erro? Entre em contato