CAMPEONATO ESTADUAL

CRB vence ASA no Rei Pelé e abre vantagem na final do Alagoano

Equipes voltam a campo na próxima quarta-feira no estádio municipal de Arapiraca
Por Bruno Fernandes 09/04/2022 - 19:06
Atualização: 09/04/2022 - 19:23

ACESSIBILIDADE

Francisco Cedrim/CRB
Vico comemora gol pelo CRB na final do Alagoano
Vico comemora gol pelo CRB na final do Alagoano

O CRB saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Alagoano 2022 ao vencer o ASA por 2 a 1 na tarde deste sábado, 9, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Vico e Gilvan marcaram para o Galo enquanto Xande diminuiu para o Fantasma.

Com o resultado, o CRB chega para a última partida precisando apenas de um empate simples para conquistar o título estadual. Já o ASA, precisa tirar a diferença e vencer por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de igualdade no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.

Primeiro tempo

O CRB dominou as ações e não teve dificuldades para abrir vantagem no primeiro tempo. O ASA, por outro lado, assustou apenas aos cinco 47 da primeira etapa, numa bola em que Feijão levantou na segunda trave e a bola ficou viva dentro da área do CRB para Cristian Lucca acerta um balaço e carimbar a trave de Diogo Silva.

Ao longo do primeiro tempo, o Galo manteve o controle e criou boa sequência de oportunidades, com Vico marcando logo aos 10 minutos. O meia bateu a falta com perfeição, encobriu a barreira e a bola morreu no fundo da rede de Railson.

Segundo tempo

O segundo tempo começou bem para o ASA que começou igualar o marcador com um minuto de partida. Xande arriscou de fora da área, a bola desviou em Gilvan no meio do caminho e morreu no fundo da rede do CRB.

Depois de igualar o placar, o ASA recuou e esperou o CRB, pressionando o Galo apenas em alguns momentos do início do segundo tempo.

O gol que garantiu a vantagem para o CRB na próxima partida saiu no apagar das luzes, apenas aos 42 da segunda etapa. Rafael Longuine levantou na área do ASA, Gilvan se antecipou ao goleiro Railson e desviou de cabeça.

Próximo confronto

ASA e CRB voltam a entrar em campo na quarta-feira, 13, no estádio Municipal de Arapiraca, às 20h.


Encontrou algum erro? Entre em contato