EMOÇÃO ATÉ O FIM

CRB vence o CSA nos pênaltis e está na final do Campeonato Alagoano

Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão 06/04/2022 - 22:20
Atualização: 06/04/2022 - 23:05

ACESSIBILIDADE

Ascom CRB
Goleiro Diogo Silva pega duas cobranças e deixa o campo como herói do Galo
Goleiro Diogo Silva pega duas cobranças e deixa o campo como herói do Galo

O CRB venceu o CSA por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 6, no Estádio Rei Pelé. O Azulão tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo da decisão, mas o Galo conseguiu levar a partida para os pênaltis e garantir a vaga na final do estadual. O gol do jogo foi marcado pelo camisa 9 Anselmo Ramon. 

Agora o CRB irá enfrentar o ASA na final do Campeonato Alagoano, o primeiro jogo acontece no sábado no Rei Pelé às 17h. A finalíssima tem data marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. 


Primeiro Tempo

A bola rolou e quem teve a primeira chance de gol foi o Galo que buscava no jogo reverter o prejuízo. Aos 8’, Claudinei ficou com a sobra na frente da área do CSA, bateu no canto de Marcelo Carné e o goleiro azulino fez uma defesa segura.

Aos 20’, Gabriel soltou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto do travessão do CRB. Dois minutos depois, o CSA chegou com perigo mais uma vez, Igor bateu de perna direita, a bola encobriu a barreira, mas vai direto para fora.


Perto do fim da primeira etapa, o Galo da Praia conseguiu abrir o placar do duelo. O volante Yago acionou Anselmo Ramon na área do CSA, o camisa 9 dominou bonito com o peito e acertou um voleio. Marcelo Carné tentou defender, mas não conseguiu evitar o gol do Regatiano

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa, a equipe alvirrubra retornou a campo com mudanças. Vico deu lugar a Marcinho. Raul Prata bate, a zaga afasta. Na sobra, Romão levanta novamente na área do CSA, Gum mete a cabeça e a bola passa à direita de Marcelo Carné.

Aos 26’, Lucas Barcelos cruzou do bico da grande área, Felipe Augusto apareceu por trás da defesa do CRB, cabeceou para o chão e a bola passou muito perto do gol de Diogo Silva.

No último lance do jogo, Felipe Augusto cruzou da direita, a defesa do CRB cortou parcialmente, Lucas Barcelos tentou a finalização, a bola ficou com Osvaldo que chutou forte e carimbou a bola no poste direito de Diogo Silva.

Nas penalidades a estrela de Diogo Silva brilhou mais uma vez, converteu uma cobrança e ainda defendeu dois penaltis. Ele pegou as cobranças de Lucas Barcelos e Osvaldo, fechando a disputa em 4 a 2 e colocando o time alvirrubro na final do Alagoano. Pelo CRB, marcaram também Anselmo, Reginaldo e Marcinho.


Encontrou algum erro? Entre em contato