REI PELÉ

Estado já gastou quase metade da verba para melhoria do estádio

Por Bruno Fernandes 03/04/2022 - 16:45
Atualização: 03/04/2022 - 16:54

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas/Arquivo
Estádio Rei Pelé, em Maceió
Estádio Rei Pelé, em Maceió

Cerca de 44% do valor investido para a melhoria da estrutura do Estádio Rei Pelé, maior arena esportiva de Alagoas, já foram pagos às empresas que venceram a licitação realizada no ano passado para reforma do local. Até então não tem nada de errado com os R$ 1,6 milhão dos R$ 3,6 milhões do valor entregue, se não fosse as condições em que a praça se encontra e que virou alvo de questionamentos por parte do Ministério Público de Alagoas e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas depois que três incidentes aconteceram no primeiro trimestre deste ano.

Com sua capacidade total reduzida desde 2020 exatamente por questões de segurança geradas por problemas na infraestrutura, o estádio recebe anualmente jogos do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, recebendo em média quase 60 partidas por ano.

Os favorecidos na licitação foram as empresas Líder Engenharia e Empreendimentos LTDA, Morgana Maria de Almeida Tavares, Nave Construções LTDA e Plataforma Engenharia LTDA, sendo essa última responsável por receber 87% do valor liquidado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Na descrição do serviço a ser realizado está “a contratação de empresa especializada para prestação de serviços na área de engenharia cujo objeto é realizar obras urgentes no Estádio Rei Pelé”.

Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato