ESTÁDIO REI PELÉ

Crea dá 10 dias para governo estadual entregar documentos sobre reformas

Maior praça esportiva de Alagoas recebe jogos do Campeonato Alagoano e Copa do Brasil
Por Redação com Crea-AL 28/03/2022 - 16:00
Atualização: 28/03/2022 - 16:13

ACESSIBILIDADE

Reprodução/SporTV
Reboco da arquibancada do Rei Pelé cai durante comemoração de torcedores do Sport
Reboco da arquibancada do Rei Pelé cai durante comemoração de torcedores do Sport

Uma equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) visitou nesta segunda-feira, 28, o estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche, após denúncias de que um pedaço de reboco da arquibancada desabou durante partida entre CSA e Sport, na última terça-feira.

Na oportunidade, foi entregue um ofício solicitando informações em um prazo de até 10 dias sobre empresas responsáveis pela manutenção e reforma do estádio, considerado a maior praça esportiva de Alagoas e que atualmente recebe jogos do Campeonato Alagoano e da Copa do Brasil.

relacionadas_esquerda

A equipe também se inteirou sobre os serviços de reforma que estão sendo executados no empreendimento e abriu requerimento para averiguação dos documentos das empresas contratadas.

De acordo com engenheiro civil, Igor Balbino, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) agora deve cumprir um prazo legal para a entrega desses documentos.

“É da competência do Crea-AL checar se essas empresas são devidamente registradas, se tem responsáveis técnicos habilitados trabalhando e se estão emitindo as devidas documentações obrigatórias, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).”, explicou.

Ao EXTRA, a assessoria de comunicaão da Selaj informou que a pasta se comprometeu, durante a visita, em entregar todos os documentos solicitados pelos fiscais no prazo determinado.

Ministério Público

Ainda na última semana, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) solicitou a realização de nova audiência para tratar das obras que estão sendo realizadas no estádio, e a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor também requereu que um perito seja designado para fiscalizar os serviços que estão sendo executados.

O encontro, a pedido do MPAL, deverá contar com as participações do gestor do Rei Pelé, de representantes das empresas contratadas, do responsável pelo serviço de restauração do estádio do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do setor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato