SORTEIO DEFINIDO

CSA vai encarar o América-MG pela terceira fase da Copa do Brasil

Por Bruno Fernandes 28/03/2022 - 15:06
Atualização: 28/03/2022 - 15:43

ACESSIBILIDADE

Morgana Oliveira/CSA
CSA venceu o Paysandu e garantiu vaga na terceira fase
CSA venceu o Paysandu e garantiu vaga na terceira fase

O CSA, do pote 2, vai enfrentar o América-MG, do pote 1, na terceira fase da Copa do Brasil. O confronto foi definido nesta segunda-feira, 28, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

O resultado de quem avança para a próxima fase deve sair após dois jogos (ida e volta). A data dos confrontos, no entanto, ainda não foram definida pela Confederação Brasileira de Futebol.

O critério para divisão dos potes do sorteio é o ranking de clubes da CBF. As equipes do pote 1 enfrentam as do pote 2. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, em caso de uma vitória para cada lado, o saldo de gols desempata — sem gol qualificado fora de casa.

Ao todo, 92 equipes do futebol brasileiro participam da competição, mas, para esta fase, apenas 32 seguem vivas na disputa do título do torneio.

Das fases inicias do torneio são 20 equipes: Altos-PI, Atlético-GO, Azuriz, Brasiliense, Ceará, Ceilândia, Coritiba, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Goiás, Juazeirense, Juventude, Portuguesa-RJ, Santos, São Paulo, Tocantinópolis, Tombense, Vila Nova e Vitória.

Nesta fase, 12 clubes vão estrear, nove deles os representantes brasileiros na Libertadores: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato