NA ARENA PERNAMBUCO

Sport vence CRB por 3 a 1 e Galo dá adeus à Copa do Nordeste

Leão da Ilha vai enfrentar o Fortaleza na final do torneio regional
Por Bruno Fernandes 27/03/2022 - 20:29
Atualização: 27/03/2022 - 20:40

ACESSIBILIDADE

Francisco Cedrim/CRB
CRB foi derrotado por 3 a 1 pelo Sport na Arena Pernambuco
CRB foi derrotado por 3 a 1 pelo Sport na Arena Pernambuco

O CRB foi derrotado pelo Sport por 3 a 1 e deu adeus ao sonho de voltar a uma final de Copa do Nordeste na tarde de hoje (27) na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Os gols da classificação do Leão da Ilha foram marcados por Javier Parraguez e Luciano Juba. Anselmo Ramon descontou para os visitantes.

A final será formada por um duelo de leões. O Leão da Ilha vai enfrentar o Leão do Pici, o Fortaleza, que se classificou ontem (26) ao vencer o Náutico por 2 a 0. A decisão acontecerá em dois jogos marcados para 29 de março e 2 de abril em horários ainda a serem definidos.

Primeiro tempo

O Leão dominou a equipe do CRB, sufocando qualquer chance de reação até os 35 do primeiro tempo. Os pernambucanos marcaram intensamente a saída de jogo, recuperando a bola no meio campo e reacionando o ataque em alta velocidade.

A pressão surtiu efeito e bastou apenas seis minutos para El Búfalo marcar dois gols e dar certa tranquilidade a equipe. Na primeira oportunidade, Rafael Thyere levantou na área do Galo para ele se antecipar e cabecear para o fundo da rede. Seis minutos depois, Luciano Jubá tocou e Parraguez, na cara do gol ampliou o marcador.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, Marcelo Cabo optou por dar mais força ofensiva com a entrada de Maicon para fazer a função de segundo volante e Diego Torres colocado no lugar de Rafael Longuine para ficar na armação e permitir que Emerson passasse a jogar pela ponta direita.

A mudança deu um pouco certo e permitiu que Anselmo Ramon, aos 28 do segundo deixasse o dele, mas Luciano Juba, aos 37 liquidou o placar e garantiu a classificação pernambucana para a final.

Confronto inédito

Será a sexta vez que o Sport vai disputar uma final de Copa do Nordeste e a primeira que pega o Fortaleza na última fase. Enquanto o Leão da Ilha vai em busca do tetracampeonato, o Leão do Pici busca o bi do torneio.

Próximos confrontos

Agora o CRB vira a chave e foca na semifinal do Campeonato Alagoano na qual enfrenta o CSA, na quarta-feira (6), às 20h. Já o Sport entra em campo na próxima terça-feira, 29, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, em horário ainda a ser definido.


Encontrou algum erro? Entre em contato