SORTEIO DEFINIDO

Saiba quem o CSA pode enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil

Por Bruno Fernandes 25/03/2022 - 16:50

ACESSIBILIDADE

Morgana Oliveira/CSA
Osvaldo comemora gol marcado pelo CSA no Rei Pelé
Osvaldo comemora gol marcado pelo CSA no Rei Pelé

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira, 24, os dois potes para o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. O CSA aparece no Pote 2, onde não estão as equipes da Copa Libertadores, que entram agora no torneio.

No sorteio, que acontecerá na próxima segunda-feira, 28, às 15h (de Brasília), o Azulão só poderá enfrentar equipes do Pote 1, como Flamengo, Palmeiras e o Cruzeiro, considerado freguês da equipe alagoana, além de clubes do Nordeste como Fortaleza, Ceará e Bahia.

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Atlético, Athletico, Santos, São Paulo, Fluminense, Corinthians, Fortaleza, Bahia, Ceará, Cruzeiro, América, Atlético-GO, Botafogo e Red Bull Bragantino.

Pote 2: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, CSA, Vila Nova, Remo, Tombense, Juazeirense, Brasiliense, Altos-PI, Portuguesa-RJ, Tocantinópolis, Ceilândia e Azuriz-PR.

Os 32 clubes recebem R$ 1,9 milhão nesta etapa, e quem avançar embolsa mais R$ 3 milhões. Os duelos da terceira fase, que vão acontecer em jogos de ida e volta, estão previstos para os dias 19, 20 ou 21 de abril e 10, 11 e 12 de maio.

Para chegar até aqui, o CSA eliminou o Atlético-BA, após empatar e conseguir a vaga pelo critério de desempate de melhor posicionado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e depois ganhar por 4 a 1, do Paysandu.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato