COPA DO NORDESTE

CRB perde para o Fortaleza e termina fase de grupos em quarto do Nordestão

Por Bruno Fernandes 19/03/2022 - 19:53

ACESSIBILIDADE

Mateus Lotif / Fortaleza EC
Fortaleza venceu por 2 a 0 e termina líder do Grupo A
Fortaleza venceu por 2 a 0 e termina líder do Grupo A

O Fortaleza derrotou o CRB por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, disputada na tarde deste sábado, 19, na Arena Castelão, no Ceará. Tinga e José foram os responsáveis por anotar os gols da vitória tricolor.

Com o resultado, o Galo terminou a fase na quarta posição do Grupo B, com 14 pontos somados e classificados para as quartas de final. Já o Fortaleza, além de também garantir vaga na próxima etapa, termina a fase de grupos na liderança do Grupo A.

Primeiro tempo

O CRB começou a partida pressionando o rival, mas logo perdeu força e passou a sofrer investidas de todos os lados com Lucas Lima e Renato Kayzer. Foram poucas as vezes em que a equipe alagoana conseguiu trocar passes e avançar no campo de ataque.

O primeiro gol, marcado por Tinga, aos 23' minutos desestabilizou o meio campo do Galo que passou a ficar retraído Antes mesmo do gol, CRB sofreu com a bola aérea do Fortaleza, e foi justamente assim que surgiu a abertura do placar.

Depois do gol, o CRB só conseguiu responder a altura em uma oportunidade, com Yago, aos 28', mas depois, apenas se concentrou em ir para a segunda etapa com o marcador ainda no 1 a 0 na tentativa de buscar recuperação no segundo tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa também não foi das melhores para o Galo. O Tricolor do Pici ampliou o placar logo aos 9', com Pikachu fazendo jogada e cruzando na área para José Wellison pegar de primeira e deixar o dele.

Com os dois gols no marcador, a marcação do CRB ficou espaçada, distante, dando mais abertura para os rivais atacar. A alternativa foi mudar parte do setor defensivo e do meio-campo, com a entrada de Rafael Longuine e Wallace nos lugares de Gum e Raul Prata, respectivamente.

Os minutos finais foram marcados por um jogo truncado. Enquanto o Fortaleza não conseguia passar pela defesa regatiana, o setor defensivo alagoano também não conseguia sair para o ataque, sendo mantido esse movimento até o apito final.

Próximo confronto

Com o resultado, o CRB vai enfrentar na próxima fase do Nordestão o rival estadual do Fortaleza, o Ceará, em horário e local ainda a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CRB). Agora a equipe volta a atenção para a fase final do Campeonato Alagoano, no qual enfrenta o CSA pela semifinal em horário e data também ainda a serem definidos.


Encontrou algum erro? Entre em contato