PAÍS EM GUERRA

Jogador alagoano atravessa fronteira da Ucrânia com a Romênia: 'estamos bem'

Meia foi retirado do país junto a outros jogadores brasileiros do Shakhtar e do Dínamo de Kiev
Por Bruno Fernandes 28/02/2022 - 13:09
Atualização: 28/02/2022 - 14:13

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
Pedrinho gravou um vídeo compartilhado por seu empresário
Pedrinho gravou um vídeo compartilhado por seu empresário

O jogador alagoano Pedrinho e outros brasileiros do Shakhtar Donestk conseguiram na manhã desta segunda-feira, 28, deixar a Ucrânia após três dias de viagem para escapar do país tomado pela guerra e destruíção.

O meia foi retirado do país junto com outros jogadores brasileiros do Shakhtar e do Dínamo de Kiev. Com a ajuda do Itamaraty, os atletas entraram em um trem na capital ucraniana e conseguiram embarcar para a Romênia.

A UEFA e a Federação Ucraniana de Futebol ajudaram a garantir a segurança dos jogadores e irão auxiliar no retorno seguro ao Brasil e de suas famílias.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, Pedrinho, que foi revelado na base do CSA e agora está hospedado em um hotel na Romênia agradeceu as orações e a torcida de todos para que o grupo pudesse chegar a um local seguro.

"Quero agradecer a tantas pessoas que se preocuparam conosco, que ficaram em oração durante todo esse tempo. Graças a Deus saímos da Ucrânia e estamos bem, mas o coração segue apertado por todos que lá estão. Que as orações continuem e que Deus tome a frente”, disse o jogador.

Poucas horas após a invasão militar da Rússia, o Campeonato Ucraniano foi suspenso e os clubes autorizaram os jogadores e funcionários a deixar o país e buscar segurança. Com 30 atletas, o Brasil é o país com mais estrangeiros jogando no Campeonato Ucraniano.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato