CHAPÉU

Pretendido pelos alagoanos, América-MG anuncia a contratação do atacante Wellington Paulista

Por Com Globo Esporte 24/01/2022 - 15:51

ACESSIBILIDADE

Ascom Fortaleza
Jogador de 38 anos estava no Fortaleza e chega com contrato até o final deste ano
Jogador de 38 anos estava no Fortaleza e chega com contrato até o final deste ano

Wellington Paulista é o novo reforço do América-MG. O atacante de 38 anos foi anunciado pelo clube na tarde desta segunda-feira. Ele estava no Fortaleza e chega com contrato válido até o final deste ano. Ele ainda passará pelos exames médicos.

WP9 tinha contrato com o Leão do Pici até o final deste ano, mas acertou a rescisão depois de receber a proposta do América-MG. Os dois times disputarão a Libertadores pela primeira vez nesta temporada.

O atacante chega para ser uma das peças de mais rodagem no elenco comandado por Marquinhos Santos. Apenas Jailson, com 40 anos, é mais experiente que Wellington Paulista. Ele disputou cinco edições de Libertadores na carreira, tendo sido peça importante no time do Cruzeiro que acabou vice-campeão em 2009.

Os outros dois atacantes contratados pelo time mineiro foram Everaldo, ex-Sport, e Henrique Almeida, ex-Chapecoense. O clube também acertou as contratações do goleiro Jailson, dos zagueiros Éder, Conti, Gabriel Gomes e Maidana, do lateral Raúl Cáceres e dos meias Índio Ramírez e Matheusinho.


Encontrou algum erro? Entre em contato