Alagoas, 20 de maio de 2022 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
GENERALIZADO

Exame mostra metástase no corpo de Pelé, o ídolo do futebol

Com Agências

22/01/2022 14h02 - Atualizado em 22/01/2022 14h02

Pelé é diagnosticado com câncer generalizado no corpo
Redes SociaisPelé é diagnosticado com câncer generalizado no corpo

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi diagnosticado com um câncer generalizado já identificado no intestino, fígado e pulmão. O craque de 81 anos já havia descoberto um tumor no cólon, em setembro do ano passado. Na quinta-feira (20), ele recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após novas sessões de quimioterapia.

De acordo com sites de jornalismo e o ESPN, os médicos constataram ao menos três tumores. O canal de esporte disse ainda que a ida de Pelé ao hospital não foi uma emergência, mas um procedimento para confirmar a localização exata e extensão da doença no corpo - se havia se espalhado mais.

O diagnóstico foi, então, de um tumor no intestino, um no fígado e o início de outro no pulmão. O mais preocupante seria o do fígado, já que não pode ser retirado em procedimento cirúrgico. Pelé recebeu alta, mas segue com acompanhamento e realizando as sessões de quimioterapia para evitar que os tumores se espalhem mais.

No ano passado, ele chegou a ficar um mês internado por causa da cirurgia para a remoção do tumor no cólon. Por conta da situação frágil, ele segue sendo monitorado de perto.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade