Alagoas, 23 de janeiro de 2022 25º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ÁRBITRO DE COPA DO MUNDO

Néstor Pitana será instrutor na pré-temporada da arbitragem alagoana

Ascom Selaj

04/01/2022 14h02

Profissional argentino comandou a final da Copa da Rússia e a decisão da Libertadores
DivulgaçãoProfissional argentino comandou a final da Copa da Rússia e a decisão da Libertadores

A arbitragem alagoana vem assumindo um papel de protagonismo no cenário nacional, contando com profissionais no quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de uma representante no quadro da FIFA. Para a pré-temporada deste ano, nos dias 06, 07 e 08, os profissionais do apito de Alagoas contarão com um convidado ilustre, o argentino Néstor Pitana, que comandou a final da última Copa do Mundo, assim como a decisão da Copa Libertadores.

Diferente dos outros anos, quando a pré-temporada contava com instrutores designados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), este ano o instrutor será internacional.

Com o objetivo de potencializar os conhecimentos e capacidade técnicas dos profissionais, o mundialmente conhecido no mundo de futebol, argentino Nestor Pitana, árbitro da decisão da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, entre França e Croácia e da Copa Conmebol Libertadores de 2021, entre Palmeiras e Flamengo.

“Um trabalho conjunto proporcionou essa grande novidade para a nossa pré-temporada. Estamos fazendo um trabalho consistente, os resultados estão surgindo e não podemos retroceder. Nossa ideia é seguir evoluindo e oferecendo toda estrutura e qualidade de aprendizado para os nossos profissionais. Serão dias de muito aprendizado e fortalecimento para a arbitragem alagoana”, afirmou o Diretor de Arbitragem da FAF e Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade