ÁRBITRO DE COPA DO MUNDO

Néstor Pitana será instrutor na pré-temporada da arbitragem alagoana

Por Ascom Selaj 04/01/2022 - 14:37

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Profissional argentino comandou a final da Copa da Rússia e a decisão da Libertadores
Profissional argentino comandou a final da Copa da Rússia e a decisão da Libertadores

A arbitragem alagoana vem assumindo um papel de protagonismo no cenário nacional, contando com profissionais no quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de uma representante no quadro da FIFA. Para a pré-temporada deste ano, nos dias 06, 07 e 08, os profissionais do apito de Alagoas contarão com um convidado ilustre, o argentino Néstor Pitana, que comandou a final da última Copa do Mundo, assim como a decisão da Copa Libertadores.

Diferente dos outros anos, quando a pré-temporada contava com instrutores designados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), este ano o instrutor será internacional.

Com o objetivo de potencializar os conhecimentos e capacidade técnicas dos profissionais, o mundialmente conhecido no mundo de futebol, argentino Nestor Pitana, árbitro da decisão da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, entre França e Croácia e da Copa Conmebol Libertadores de 2021, entre Palmeiras e Flamengo.

“Um trabalho conjunto proporcionou essa grande novidade para a nossa pré-temporada. Estamos fazendo um trabalho consistente, os resultados estão surgindo e não podemos retroceder. Nossa ideia é seguir evoluindo e oferecendo toda estrutura e qualidade de aprendizado para os nossos profissionais. Serão dias de muito aprendizado e fortalecimento para a arbitragem alagoana”, afirmou o Diretor de Arbitragem da FAF e Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.


Encontrou algum erro? Entre em contato