PERTO DO G4

CRB vence o Vitória por 3 a 1 e mantém vivo o sonho do acesso

Galo ocupa a 5ª posição com 60 pontos e reforça as chances de jogar na Série A
Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 22/11/2021 - 19:48
Atualização: 22/11/2021 - 20:02

ACESSIBILIDADE

Francisco Cedrim
Para garantir o acesso, o CRB depende do jogo do Guarani contra o Goiás
Para garantir o acesso, o CRB depende do jogo do Guarani contra o Goiás

Na luta para chegar à última rodada com chances de acesso, o CRB venceu o Vitória por 3 a 1 e agora ocupa a 5ª posição na tabela, com 60 pontos, colado no G4. Já o time baiano vive uma situação delicada na 18ª posição com 40 pontos e agora integra a zona de rebaixamento. A partida foi válida pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro, nesta segunda-feira (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

A partida marcou a volta da orientação em campo do técnico regatiano Allan Aal - que estava afastado por causa de uma cirurgia no joelho. Essa foi a primeira vez que o time alagoano venceu o Leão desde 2010. Para garantir o acesso, o CRB depende do jogo do Guarani contra o Goiás.


Primeiro tempo

A partida já começou emocionante e o Vitória não teve tempo nem de respirar: antes do primeiro minuto de jogo, o regatiano Renan Bressan cobrou falta pela esquerda e a bola foi parar no fundo do gol de Lucas Arcanjo.

Mesmo com o susto, o Leão permaneceu seguro e pareceu não se deixar abalar por estar jogando fora de casa. O time visitante tentou responder aos 11 minutos em sua primeira finalização, quando Fabinho recuperou a bola, partiu em direção ao gol e chutou no centro do gol, mas Diogo Silva defendeu. Porém, o Vitória conseguiu o empate três minutos depois com Fernando Neto, que disputou bola no meio, carregou sozinho e soltou um foguete direto na rede do goleiro Diogo Silva.

Apesar de ter aberto o placar muito cedo, o CRB não abriu muitas outras chances. Enquanto isso, com falhas na marcação por parte equipe de Allan Aal, o Vitória não teve dificuldades de avançar mais vezes e a primeira metade do jogo terminou com 11 finalizações do Leão contra duas do Galo.


Segundo Tempo


O time alagoano, mais uma vez, abriu os primeiros minutos com um gol de Renan Bressan, que mandou no canto esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo. Este foi o 6º gol do jogador usando a camisa do Galo.

Entendendo a importância do jogo, o CRB reforçou a defesa e buscou pressionar a equipe de Wagner Lopes: depois de uma conversa com o técnico Allan Aal, o argentino Diego Torres tentou virar o jogo, mas errou e cede lateral para o Vitória. Já aos 29 minutos, Pablo Dyego marcou o terceiro gol do Galo.

O Leão tentou correr atrás do prejuízo, mas o time pareceu ter perdido o equilíbrio visto dos primeiros 45 minutos. Apesar das tentativas, não conseguiu marcar mais gols e os donos da casa administraram o resultado.


Encontrou algum erro? Entre em contato