PLACAR ZERADO

Com empate de 0 a 0 contra Confiança, CSA vai dormir fora do G4

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 12/11/2021 - 23:35
Atualização: 12/11/2021 - 23:58

ACESSIBILIDADE

Augusto Oliveira/CSA
Na 6º posição, o time azulino agora vê diminuídas as suas chances de voltar para a Série A
Na 6º posição, o time azulino agora vê diminuídas as suas chances de voltar para a Série A

Com o placar zerado contra o Confiança, o CSA está na 6º posição, com 56 pontos, e agora vê diminuídas as suas chances de voltar para a Série A. Já o Dragão está em uma situação delicada: segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 36 pontos. A partida abriu a 36ª rodada da Série B do Brasileiro, nesta sexta-feira (12), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O time alagoano recuperou uma das duas posições que tinha perdido na rodada anterior. Agora, torce por um empate entre Guarani e Avaí e, ainda, por um desempenho ruim do CRB e do Goiás, seus adversários diretos na luta pelo acesso. O Dragão também depende de uma combinação de resultados para que o objetivo de permanecer na Segundona se torne mais provável.

Primeiro tempo


Entendendo a importância do jogo, o Confiança iniciou seguro na marcação e avançou bastante na área do adversário. Após cobrança de lateral, aos 14 minutos, a bola sobrou com Willians Santana, que bateu para o gol, mas o goleiro azulino fez a grande defesa.

O CSA não ficou para trás e, logo em seguida, Dellatorre quase marcou já em sua primeira participação no jogo: arriscando de fora da área, a bola explodiu no travessão. Aos 24 minutos, novamente, Dellatorre deu um susto no time visitante ao chutar na área, mas a bola desviou e saiu para escanteio. O lateral-direta Everton Souza também abriu três chances para o time alagoano já no final da primeira parte do jogo, mas Bocão garantiu que a bola não chegasse à rede.

Marcada pela disputa acirrada, a primeira metade do jogo com destaque para problemas da defesa dos dois times.


Segundo tempo


A segunda metade da partida já abriu com um cartão vermelho para o jogador do Dragão, Jonathan Bocão, por ter pisado na mão do atacante azulino, Clayton. Assim, o Confiança continuou a disputa com um jogador a menos.

Não foram abertas muitas chances de nenhum dos dois lados. Entretanto, os donos da casa começaram a aumentar a pressão: no minuto 16, o CSA tentou abrir o placar quando, após cruzamento de Clayton, Rodrigo Rodrigues cabeceou e a bola foi defendida pelo goleiro Rafael Santos. Com as chegadas mais incisivas da equipe do Mozart, o destaque foi para o goleiro do Dragão que, aos 34 minutos, fez mais uma grande defesa ao receber a bola de Dellatorre.

Próximo ao apito final, o jogador do Confiança Vinícius Barba arriscou de fora da área e a bola passou do lado esquerdo do gol do azulino Lucas Frigeri.

Próximos confrontos


O Confiança receberá a Ponte Preta no Batistão, em Aracaju, no próximo sábado (20), às 16h30, em partida válida pela 37ª rodada da Série B. Na mesma rodada, o CSA enfrenta o Coritiba na casa do time paranaense, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no próximo domingo (21), às 19h.


Encontrou algum erro? Entre em contato