BRASILEIRÃO

CSA empata com o Avaí pela Série B e dorme no G4 da tabela

Azulão abriu o placar na ressacada, mas cedeu ao empate para a equipe adversária
Por Bruno Fernandes 08/11/2021 - 22:01
Atualização: 08/11/2021 - 22:05

ACESSIBILIDADE

Augusto Oliveira/Ascom CSA
CSA abriu o placar com Delatorre no primeiro tempo
CSA abriu o placar com Delatorre no primeiro tempo

CSA e Avaí terminaram empatados em 1 a 1 na noite desta segunda-feira, 8, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasilero. Os gols do jogo foram marcados por Delatorre para a equipe alagoana e Getúlio para os mandantes.

Com o resultado, o CSA vai dormir no G4, com 55 pontos somados, mas podendo deixar a zona ao longo da rodada pois está empatado com o Goiás na quantidade de pontos. Já o Avaí, se manteve na terceira posição, com 58 pontos.

Primeiro tempo

CSA fez um primeiro tempo organizado, sempre buscando atacar, pressionando as saídas de bola e acertando a trave adversária em algumas oportunidades.

O único gol da equipe alagoana no primeiro tempo saiu aos 35 minutos, em jogada iniciada por Iury Castilho na linha de fundo. Ele tentou o elástico, e a bola sobrou para Gabriel, que bateu forte: Glédson dá rebote e Dellatorre empurrou para o fundo da rede para o CSA abrir o placar.

Segundo tempo

A volta para a segunda etapa foi semelhante ao primeiro tempo. O CSA conseguiu atacar, se movimentar e pressionar nos minutos iniciais, mas perdeu o ritmo do jogo com as constantes paralisações por faltas marcadas. Com essa perda de constância, o Leão da Ilha conseguiu igualar o marcador com gol aos 23 minutos.

No lance, Copete deixou Kevyn na saudade, levantou na medida e Getúlio, sozinho, cabeceou para o fundo da rede e deixou tudo igual na Ressacada.

A partir daí, o jogo permaneceu truncado, com algumas poucas oportunidades para ambas as equipes que, apesar de conseguir pressionar algumas vezes, parava nas defesas fechadas do adversário.

Próximo confronto

Na próxima rodada, o CSA recebe o Confiança, na sexta-feira, 12, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Um dia depois, o Avaí viaja para encarar o Guarani, no Brinco de Ouro, às 16h.


Encontrou algum erro? Entre em contato