FUTEBOL FEMININO

Com três dias de programação, Maceió recebe evento da CBF

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 08/11/2021 - 19:29
Atualização: 08/11/2021 - 19:39

ACESSIBILIDADE

FAF
Festival de Futebol Feminino no Estádio Rei Pelé, em Maceió
Festival de Futebol Feminino no Estádio Rei Pelé, em Maceió

Visando promover o futebol feminino, a CBF Social sediará um evento em Maceió nos dias 11, 12 e 13 de novembro. A programação contará com seminário, seletiva e festival e acontecerá no Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF).

No primeiro dia de evento, haverá uma cerimônia de abertura com a presença do presidente da CBF, Felipe Feijó, e do prefeito de Maceió, JHC (PSB). Em seguida, haverá o Seminário de Futebol Feminino, voltado para profissionais, gestores e acadêmicos, que está programado para acontecer no Auditório da Ufal, das 14 às 18 horas. As palestras serão conduzidas por embaixadores da CBF Social e abordarão temas como a dedicação ao futebol, as seleções femininas e políticas e ações afirmativas. Após concluírem a programação, os participantes receberão certificados. As inscrições dos interessados podem ser feitas através do link: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/workshop_voluntarios_maceio.

Já na sexta-feira (12), será promovido o Festival de Futebol Feminino, que contará com a palestra da jogadora Maurine Gonçalves no período da manhã. Em parceria com a Prefeitura de Maceió, a atividade reunirá meninas estudantes da rede municipal de ensino, entre 7 e 12 anos, e acontecerá no o auditório da Escola Municipal Nosso Lar I, no Vergel do Lago. Pela tarde, já na Ufal, as alunas poderão participar de brincadeiras e jogos para praticar e despertar o interesse da modalidade nas estudantes presentes.

Quanto à seletiva, o braço social da Entidade permanece com o mesmo molde de dinâmica que já havia ocorrido na capital alagoana em 2019. A seletiva ocorrerá no próximo sábado (13), de 9h às 14h, e tem como objetivo identificar e revelar novos talentos do esporte nacional entre 13 e 19 anos. Na ocasião, haverá a presença de observadores técnicos de clubes brasileiros, que avaliarão e, eventualmente, captarão as atletas analisadas. As jovens interessadas em participar da seletiva podem se inscrever através do link: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seletiva_feminino_maceio.


Encontrou algum erro? Entre em contato