SÉRIE B

Ponte Preta vence CRB por 1 a 0 e se afasta do rebaixamento

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 07/11/2021 - 21:23
Atualização: 07/11/2021 - 22:51

ACESSIBILIDADE

Transmissão / Premiere
Léo Naldi foi o autor do gol da partida; este é o terceiro dele na Série B
Léo Naldi foi o autor do gol da partida; este é o terceiro dele na Série B

Com a vitória de 1 a 0 em cima do CRB, a Ponte Preta agora está na 14ª posição com 42 pontos e venceu mais uma etapa da luta para se manter longe do rebaixamento. A partida da 34ª rodada da Série B do Brasileiro, que aconteceu neste domingo (7), no Moisés Lucarelli, em Campinas, não rendeu bons resultados para o time alagoano, que está na 6ª posição, com 54 pontos, e viu diminuídas as chances de fazer parte do G4.

Jogando novamente com o artilheiro Moisés, que estava cumprindo suspensão em Goiânia, mas com o desfalque do atacante Richard, que sentiu o tornozelo esquerdo, a Ponte ganhou pela primeira vez na frente da torcida desde que o público retornou ao estádio.

Primeiro tempo


O primeiro tempo foi de poucas lances de perigo. Em uma partida muito importante para os dois times, nenhuma das duas equipes conseguiram abrir grandes chances.

Os donos da casa avançavam com a bola, mas esbarravam na defesa dos alagoanos. Já o CRB teve a saída de bola dificultada pelo time adversário. Mas, explorando bastante o lado esquerdo, teve chances de inaugurar o placar aos 16 minutos, quando Guilherme Romão cruzou e Nicolas Careca bateu de primeira e mandou direto para fora.

Ao cobrar falta na área do CRB no minuto 25, o jogador da Ponte, Rafael Santos, abriu chance de gol quando bateu rasteiro, a bola bateu na trave e sobrou para o goleiro Diogo Silva. Já aos 31 minutos, em cobrança ensaiada, Rafael Santos bateu colocado, mas a bola se deparou com a barreira regatiana.

O gol da partida saiu aos 43 minutos quando Léo Naldi recebeu dentro da área do CRB, bateu no cantinho, Diogo Silva caiu atrasado e a Ponte Preta abriu o placar. Assim, Naldi marcou gol pelo segundo jogo seguido, sendo este o terceiro gol dele na Série B. 


Segundo tempo

Na segunda metade da partida, o jogo esquentou. O time paulista abriu os primeiros minutos assustando os visitantes quando Moisés recebeu na lateral, passou para Fessin, por Rodrigão e saiu pela linha de fundo.

Tentando correr atrás do prejuízo, o CRB buscou pressionar a equipe de Gilson Kleina investindo no ataque e abrindo mais chances de gol. Aos 14 minutos, o galo quase empatou com Brandão, que recebeu dentro da área da Ponte Preta, chutou a bola, que acertou a trave e saiu. Três minutos depois, foi a vez dos donos da casa devolverem a investida: Moisés cortou para dentro, bateu forte e a bola passou raspando o travessão de Diogo Silva.

No minuto 30, o jogador do CRB Guilherme Romão cruzou no meio da área da Ponte e Pablo Dyego mandou direto para fora. Sete minutos depois, o goleiro Diogo Silva derrubou Rodrigão, atacante da Ponte, fora da área e recebeu cartão vermelho direto. Após revisão, o cartão vermelho foi retirado. Ao cobrar a falta, Thalles bateu forte para longe do gol.

Apesar das tentativas, o time alagoano não conseguiu marcar e a Ponte Preta administrou o resultado.

Próximos confrontos

O CRB receberá o Londrina no Rei Pelé, em Maceió, na próxima quarta-feira (10), às 20h30, em partida válida pela 35ª rodada da Série B. Na mesma rodada, o próximo desafio da Ponte Preta é o Botafogo, líder da tabela. O time paulista será o anfitrião da partida no Moisés Lucarelli, em Campinas, na próxima quinta-feira (11), às 19h.


Encontrou algum erro? Entre em contato