BRASILEIRÃO

Com um a menos, CSA bate o Vitória por 1 a 0 e se mantém na briga por vaga no G4

Azulão está dois pontos abaixo do Goiás que abre o seleto grupo da Série B
Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 02/11/2021 - 18:35
Atualização: 02/11/2021 - 19:12

ACESSIBILIDADE

Pietro Carpi/ECV
 Azulão agora soma 51 pontos e se aproxima do G4
Azulão agora soma 51 pontos e se aproxima do G4

Mesmo estando com um jogador a menos no segundo tempo, o CSA soube aproveitar as oportunidades e venceu o Vitória por 1 a 0 nesta terça-feira (2). Jogando na casa do adversário, no Barradão, em Salvador, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro, o Azulão agora soma 51 pontos e se aproxima do G4. Já o Rubro-Negro baiano não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e segue na 18ª posição, com 33 pontos.

A vitória era decisiva para as duas equipes, mas o time alagoano levou a melhor, com destaque para o goleiro Thiago Rodrigues, que defendeu seu quarto pênalti com a camisa do CSA. Pegou um contra o Jaciobá (Alagoano), dois contra o CRB na final do estadual e um hoje contra o Vitória. Ele tem 54 jogos pelo clube.

Primeiro tempo

O Vitória avançou logo no início da partida, enquanto as tentativas do CSA foram mais timidas. O rubro-negro baiano continuou investindo no ataque, abrindo mais chances de gol e fechou a primeira metade do jogo com 10 finalizações contra 2 do CSA. Mas, diferente do time alagoano, não conseguiu aproveitar as oportunidades.

Aos 16 minutos, o time visitante deu um susto no Vitória quando Dellatorre recebeu a bola de Renato Cajá e arriscou de fora da área, mas os donos da casa contaram com a boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Dois minutos depois, foi a vez dos donos da casa devolverem a investida: David recebeu o cruzamento e cabeceou a redonda, que caiu direto nas mãos do goleiro Thiago Rodrigues.

Os alagoanos começaram a dificultar para o Vitória, que teve problemas para encontrar espaço na defesa adversária. O Azulão inaugurou o placar aos 32 minutos, quando o atacante Iury Castilho cabeceou a bola cruzada de Éverton Silva e fez o gol. Esse foi o décimo gol dele na temporada e o nono na Série B.

Já nos últimos minutos do primeiro tempo, o Vitória perdeu uma boa chance de empatar o jogo: Raul Prata cruzou da direita, Fabinho ajeitou para Bruno Oliveira que finalizou para fora

Segundo tempo

Logo nos primeiros minutos, Fabinho ganhou escanteio para o Rubro-Negro, Bruno bateu mas Marcinho desviou para fora. Em seguida, o CSA perdeu uma boa oportunidade de ampliar o placar quando Renato Cajá recebeu o passe de Gabriel e finalizou para fora.

O Vitória passou a falhar mais nas finalizações. Kevyn tocou o braço na bola, recebeu cartão amarelo e o árbitro marcou pênalti para o Vitória. Roberto bateu e a bola foi defendida pelo goleiro azulino. Eduardo, volante do time baiano, fez falta dura em Marco Túlio e recebeu o terceiro cartão amarelo, assim, não poderá jogar contra o Avaí na próxima rodada

Já perto da metade do segundo tempo, o lateral direita do CSA, Everton Silva, recebeu cartão vermelho após deixar o braço no rosto de Roberto na disputa de bola. Com um jogador a menos, o time de Mozart recuou mas soube administrar o resultado e foi salvo diversas vezes pelo goleiro Thiago Rodrigues. 

O CSA perdeu uma grande chance de fazer mais um gol para cima dos donos da casa quando Giva Santos recebeu dentro da área e chutou, mas a bola bateu na trave e cruzou todo o gol.

Próximo confronto

Agora o Vitória se prepara para enfrentar o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, na próxima sexta-feira (5), às 19 horas. Às 17 horas do mesmo dia, o CSA recebe o Remo no Rei Pelé, em Maceió, seguindo a busca pelo acesso.


Encontrou algum erro? Entre em contato