SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

CRB empata com o Coritiba, completa cinco jogos sem vencer e adia volta ao G4

Galo permanece na quinta posição e vê Coxa se isolar na liderança da tabela
Por Bruno Fernandes 26/10/2021 - 20:48
Atualização: 27/10/2021 - 09:36

ACESSIBILIDADE

Francisco Cedrim/CRB
CRB e Coritiba não sairam do 1 a 1 no Rei Pelé
CRB e Coritiba não sairam do 1 a 1 no Rei Pelé

CRB e Coritiba empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira, 26, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O zagueiro Gum, marcou para o Galo enquanto Igor Paixão descontou para o Coxa.

O resultado não é nada agradavável para a equipe alagoana, que adiou mais uma rodada o retorno ao G4 da tabela, figurando na quinta posição, com 51 pontos, um a menos que o Goiás, em quarto lugar. Já o Coritiba continua na liderança isolada da competição, com 58 pontos.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada por tentativas, erros e lances interessantes protagonizados pelo ex-Galo, Léo Gamalho, que hoje defende o Coritiba. Com o jogador em campo, a equipe passou a explorra muito o lado direito do campo, exatamente onde o atacante costuma ficar, mas não obteve exito nas jogadas.

O CRB, por outro lado, teve as melhores chegadas do jogo durante a primeira etapa. O melhor lance da equipe alagoana, no entanto, saiu apenas aos 37 minutos, quando a bola acertou o travessão do Coritiba depois que Diego Torres chutou forte e Luciano Castán tentar cortar e quase marcar contra.

Segundo tempo

Ao contrário do primeiro tempo, o segundo começou com as equipes acertando de cara as ofensivas contra o gol do adversário. Primeiro o CRB, que marcou logo aos 4' minutos depois que Diego Torres mandou no meio da área e Gum cabeceou no cantinho, certeiro, para abrir o placar no Rei Pelé.

Cinco minutos depois o Coritiba igualou o marcador com gol de Igor Paixão. No lance, Rafinha levantou a bola na primeira trave, Igor Paixao se antecipou a Gum e cabeceiu pra baixo, o goleiro Diogo Silva até chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo da rede.

Após o Coritiba igualar o marcador, o CRB passou a sair mais para a partida em jogadas ofensivas contra o gol do rival, principalmente em lances protagonizados por Diego Torres e Pablo Dyego, mas nem as mudanças do técnico Allan Aal, que colocou Emerson Negueba e Wesley no lugar de Jajá e Jean Patrick aos 30 do segundo tempo surtiram efeito e as equipes não sairam do 1 a 1.

Detalhe para a torcida do CRB, que vaiou o técnico por causa da substituição. Os torcedores queriam Emerson no lugar de Pablo Dyego e não na posição de Jajá.

Próximo confronto

Na próxima rodada o CRB recebe o Sampaio Corrêa, na quinta-feira, 4, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30, pela 33ª rodada. Já o Coritiba pega o Operário, no Couto Pereira, um dia antes, às 18h30.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato