Alagoas, 28 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
BRASILEIRÃO

CBF autoriza presença de torcida visitante em jogos de CSA e CRB na Segundona

Decreto autorizando a presença de público nos estádios foi publicado no dia 30 de setembro

Bruno Fernandes

19/10/2021 14h02 - Atualizado em 19/10/2021 16h04

Agente da Vigilância Sanitária durante fiscalização no estádio Rei Pelé
Itawi Albuquerque/Secom MaceióAgente da Vigilância Sanitária durante fiscalização no estádio Rei Pelé

A Confederação Brasileira de Futebol atualizou, na noite desta segunda-feira, 18, o Protocolo de Recomendações para Retorno do Públicos aos Estádios permitindo a presença de torcedores rivais durante os jogos de CSA e CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

As novas diretrizes já tem efeito nas competições e estados que tem autorização para receber torcedores nos estádios. Assim como já havia sido estabelecido o protocolo retorno do público nas últimas semanas.

De acordo com o novo protocolo, aqueles que frequentarem o setor visitantes dos palcos esportivos pelo Brasil também deverão apresentar comprovante do ciclo completo de vacinação contra a covid-19 ou teste antígeno não reagente.

O novo regulamento mostra, também, o retorno do antigo formato da entrada dos atletas em campo para as partidas, porém ainda sem a presença de crianças com os jogadores.

Além da presença de torcedores da equipe visitante, também será permitida a realização de iniciativas de marketing, bem como a presença de mascotes em áreas como campo de jogo, túnel de acesso e vestiários, desde que não haja interação com os times. Durante o jogo, eles devem permanecer na área de aquecimento, não podendo trocar de lado ao longo dos 90 minutos.

Em Alagoas, o decreto autorizando a presença de público nos estádios foi publicado no dia 30 de setembro. De acordo com o decreto, o limite de público é de até 30% da capacidade do estádio.

A última partida com presença de torcida no Trapichão foi no dia 15 de março de 2020. O CSA enfrentou o Freipaulistano, pela Copa do Nordeste.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade