SÉRIE B

Goiás faz 3 a 1 no CSA e adia sonho azulino de dormir no G-4 do Brasileirão

Equipe esmeraldina acabou com sequência invicta de quatro partidas do time alagoano
Por Bruno Fernandes 15/10/2021 - 22:57
Atualização: 16/10/2021 - 00:01

ACESSIBILIDADE

Augusto Oliveira/Ascom CSA
Jogador do CSA disputa bola com atleta do Goiás, pela Série B
Jogador do CSA disputa bola com atleta do Goiás, pela Série B

O CSA foi derrotado pelo Goiás pelo placar de 3 a 1 na noite desta sexta-feira, 15, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Os gols da equipe mandante foram marcados por David Duarte, Luan Dias e Hugo. Delatorre descontou para a equipe alagoana.

Com o resultado, o Azulão aditou o sonho de dormir próximo ou até mesmo dentro do G-4 da tabela e agora soma 45 pontos, na 7ª colocação. O Goiás, por outro lado, subiu uma posição e agora se encontra em terceiro lugar, com 51 pontos.

Primeiro tempo

O jogo não começou muito bem para o CSA. A equipe sofreu o primeiro gol do jogo seis minutos após o árbitro Bruno Arleu de Araújo autorizar o início da partida. Alef Manga faz bela jogada individual e passou para Luan Dias, que com tranquilidade mandou para fundo da rede.

Se o primeiro gol marcado aconteceu logo no começo do primeiro tempo, o segundo foi assinalado aos 46 da primeira etapa, já no apagar das luzes. Élvis, do Goiás, cruzou bem, Fabrício bobeou na marcação e David Duarte cabeceou forte para dentro do gol de Lucas Frigeri.

Segundo tempo

A segunda etapa começou bem para o CSA, que logo de início tentou mostrar vontade de virar o jogo. Em cobrança de falta, Cajá mandou cruzamento muito perigoso para área, mas Tadeu rebateu para fora.

Apesar de mostrar força de vontade de marcar e diminuir o marcador, foi o Goiás quem acabou ampliando com seu terceiro gol aos 11 minutos do segundo tempo. Élvis lançou com estilo, de trivela, com endereço para Hugo, que mandou de chapa para o gol.

O CSA realizou algumas mudanças no setor ofensivo. Tirou Yuri Castilho e Yuri para colocar Marco Túlio e Clayton. Na lateral entrou Éverton Silva no lugar de Ernandes. As mudanças até que surtiram efeito e o Azulão conseguiu reagir, mesmo que muito tarde.

Com um setor de meio campo renovado, a bola conseguiu chegar até Cajá, que bateu forte para a bola desviar em Reynaldo e sobrra para Delatorre que manda para dentro e faz o gol de honra da equipe.

Quebra de invencibilidade

Com o resultado, a equipe esmeraldina acabou com a sequência invicta de quatro partidas do time alagoano sem perder na competição no comando do técnico Mozart. Ao todo o comandante azulino esteve com a equipe em dois empates, cinco vitórias e duas derrotas desde de que retornou ao time, no dia 3 de setembro.

Próximo confronto

Na próxima rodada o CSA enfrenta o Operário, no sábado, 23, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Goiás, um pouco antes, na terça-feira, 19, viaja para enfrentar o Londrina, no estádio do Café.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato