SEM ALVARÁ

Corpo de Bombeiros proíbe estádio do ASA de receber torcedores

Laudos que torna possível o acesso dos torcedores alvinegros no Estádio foram negados em janeiro deste ano
Por Redação 14/10/2021 - 13:35
Atualização: 14/10/2021 - 15:38

ACESSIBILIDADE

Assessoria
O Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca
O Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca

A falta de alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas por conta de inconformidades com o projeto desegurança contra incêndio e emergência está proibindo o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, de receber torcedores em suas dependencias.

O assunto veio a tona após a diretoria executiva do ASA informar na noite de ontem, 13, à sua torcida que, infelizmente, o jogo desta quinta-feira, 14, diante do Sousa-PB, pela Copa do Nordeste, não contará com a presença de público.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os laudos, que torna possível o acesso dos torcedores alvinegros no Estádio, foram negados em janeiro deste ano, o que impede a presença de pessoas no local.

"O estádio Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca (Campo do ASA) teve seu Alvaráde vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB vencido no dia 09 de Janeiro, para sua renovaçãofoi realizada a Vistoria, onde foram encontradas algumas não conformidades com o projeto desegurança contra incêndio e emergência (aprovado e homologado pelo CBMAL)", informou a instituição por meio de nota.

Os ingressos para esta partida só foram colocados à venda, no último sábado, 9, pois havia o aval do município, e governo de Alagoas, no entanto, para a surpresa da diretoria alvinegra, alguns laudos estavam vencidos.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foi pedido que o responsável pelo Projeto de Segurança Contra Incêndio e Emergência comparecesse no quartel para receber orientações sobre as pendências, porém o mesmo nunca compareceu.

"Mesmo com toda orientação que foi dada anteriormente aos executivos, ainda faltam alguns documentos seremapresentados para poder cumprir a parte formal da análise do Termo de Autorização para Adequação do Corpo de Bombeiros", concluiu.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato