BRASILEIRÃO

CSA atropela Brusque no Rei Pelé e entra na briga por uma vaga no G-4

Azulão venceu a equipe adversária por 4 a 1 e agora soma 45 pontos na tabela
Por Bruno Fernandes 09/10/2021 - 22:48

ACESSIBILIDADE

Augusto Oliveira/Ascom CSA
CSA venceu Brusque no estádio Rei Pelé
CSA venceu Brusque no estádio Rei Pelé

O CSA goleou o Brusque por 4 a 1 na noite deste sábado, 9, em partida válida pela 29ª rodada da Segundona, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols do Azulão foram marcados por Delatorre, Renato Cajá e Yury, enquanto Garcez descontou para a equipe visitante.

Com o resultado, o CSA entrou de vez na disputa por uma vaga no G-4 da Série B, com 45 pontos somados até o momento, três abaixo do Goiás, com 48 e que abre o grupo na tabela. O Brusque, por outro lado, ficou mais próximo da zona do rebaixamento, com 32 pontos e na 16ª colocação.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou com o CSA atacando e tendo as melhores oportunidades de abrir o placar, principalmente em jogadas de Renato Cajá e Delatorre. Apesar dos lances de perigo na área da equipe adversária durante os 30 primeiros minutos, o placar só foi inaugurado aos 32.

No lance, Cajá acionou Iury Castilho no ataque que mandou um passe especial para o centroavante Delatorre. Sem marcação, ele fuzilou na saída do goleiro do Brusque para marcar o primeiro da noite.

O Brusque descontou 13 minutos depois. Zé Matheus cobrou falta na área, a defesa do CSA falhou e Garcez, que voltou ao time após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, dominou para finalizar tirando do goleiro e deixar tudo igual no Trapichão.

Nos acréscimos, aos 46 do primeiro tempo, Delatorre marcou mais um antes de ir para o vestiário. Na jogada, Didira dominou na área e deu um passe açucarado para o centroavante desviar e marcar o segundo dele no jogo.

Segundo tempo

A volta para a segunda etapa foi semelhante ao começo do jogo, mas dessa vez com as jogadas ofensivas dando resultado logo no primeiro minuto do jogo. Assim que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli apitou, Delatorre tocou na área para Cristovam, que acionou Yuri para bater colocado, no cantinho, e marcar o terceiro do CSA.

O quarto e último gol do CSA foi marcado aos 25 minutos, com Ernandes, mais uma vez acionando Cajá na entrada da área para ele acerta um lindo chute, no canto. O goleirão do Brusque só foi para conferir, mas não achou nada.

Próximo desafio

Na próxima rodada o CSA entra em campo por um confronto direto pela quarta posição do G-4. A equipe viaja para enfrentar o Goiás, atualmente em quarto colocado no Brasileirão. A partida acontece no estádio Serrinha, na sexta-feira, 15, às 21h30. O Brusque entra em campo um pouco antes, às 16h, contra o Remo, no Augusto Bauer.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato