BRASILEIRÃO

CRB perde para o Botafogo e desperdiça chance de dormir no G-4 da tabela

Galo enfrenta o Guarani na próxima rodada no estádio Rei Pelé
Por Bruno Fernandes 08/10/2021 - 20:47
Atualização: 08/10/2021 - 21:09

ACESSIBILIDADE

Twitter Botafogo/Vítor Silva/ BFR
Lateral Jonathan Silva disputa bola com jogador do Botafogo
Lateral Jonathan Silva disputa bola com jogador do Botafogo

O CRB perdeu por 2 a 0 para o Botafogo na noite desta sexta-feira, 8, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 29ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em jogo decisivo para a reta final da Segundona.

Com o resultado, o Galo continua em quinto lugar e perdeu a chance de voltar a dormir no G-4 da tabela, permanecendo com 48 pontos, mesma quantidade do Goiás, que abre o grupo, mas atrás no saldo de gols. O Botafogo, por outro lado, assumiu a vice-liderança da competição com 51 pontos somados até o momento.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da primeira etapa foi marcado pelo equilíbrio e por poucas oportunidades de ambas as equipes. As jogadas de perigo só começaram a ser desenvolvidas depois dos 30 minutos de jogo, por coincidência, logo depois que o CRB ficou com um jogador a menos.

Aos 31 minutos, Rafael Navarro partiu em velocidade pelo meio e foi atingido no rosto por um chute de Caetano. O jogador do CRB recebeu o vermelho direto pela agressão. Com um a mais, o Botafogo passou a cadenciar o jogo e ficou mais no ataque.

O gol da partida saiu aos 44 minutos após Chay cruzar na área pelo lado esquerdo, a defesa do CRB furar no corte, e a bola sobrar para Marco Antônio, livre, mandar para o gol.

Segundo tempo

O técnico Allan Aal voltou para o segundo tempo fazendo algumas mudanças no setor ofensivo da equipe. Jean Patrick e Jajá sairam e deram lugar a Jean Patrick e Erik, mas as mudanças pouco adiantaram e a equipe apesar de conseguir realizar algumas jogadas ofensivas, não conseguiu igualar o marcador.

Mesmo passando a ter um jogo mais avançado e pressionando a saida de bola do rival, foi o CRB quem acabou sofrendo mais um gol e também no apagar das luzes da etapa. Aos 44 minutos, o Botafogo conseguiu contra-ataque rápido com Warley, que buscou Diego Gonçalves na direita e cruzar na área para encontrar Carlinhos livre para fazer o segundo.

Próximo confronto

Na póxima rodada o CRB recebe o Guarani, na sexta-feira, 15, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Quatro dias antes, na terça-feira, o Botafogo viaja para encarar o Cruzeiro, às 21h30, no estádio Independência.


Encontrou algum erro? Entre em contato