Alagoas, 16 de outubro de 2021 25º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
GRADUAL

Dirigentes do futebol alagoano planejam retorno da torcida ao Rei Pelé

Redação

18/09/2021 18h06 - Atualizado em 18/09/2021 18h06

FAF e clubes aguardam novo decreto com liberação do estádio aos torcedores
Thiago Parmalat/RCortez/CSAFAF e clubes aguardam novo decreto com liberação do estádio aos torcedores

Dirigentes do futebol alagoano já planejam o retorno do público de forma gradual ao Estádio Rei Pelé, mesmo sem o aval de um decreto do governo de Alagoas. Na manhã de hoje (18), representantes da Federação Alagoana de Futebol, do CRB, do CSA e da Selaj (Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude) se reuniram para montar o protocolo de acesso dos torcedores.

A reunião de hoje dos dirigentes aconteceu após a definição do Conselho Técnico da Série B, que estabeleceu o retorno de público em jogos da competição em cidades com decretos que permitem torcedores nos estádios. Ontem (17), após uma reunião entre a CBF, federações e os clubes da Série B ficou definida a liberação de público já a partir da 25ª rodada da competição.

Em Maceió, uma votação também foi feita entre os clubes para resolver o imbróglio entre o governo estadual e os clubes, que aguardavam um decreto oficial, mas o mesmo só será feito na próxima semana, como sinalizou a pasta estadual durante a reunião.

O encontro discutiu pontos estratégicos para o retorno, entre eles, os cuidados sanitários e a liberação parcial das arquibancadas do Rei Pelé, já que um dos setores do estádio receberá reforma do Governo do Estado, responsável pela gestão do espaço.

O presidente da FAF, Felipe Feijó, conduziu os detalhes do encontro com a presença do presidente do CRB, Mário Marroquim, do diretor Administrativo do CSA, Hugo Leahy e o superintendente do Estádio Rei Pelé, Carlos Humberto. "Finalmente temos um ambiente propício para o retorno do público. Boa parte da população vacinada nos dá confiança para ter o torcedor alagoano de volta ao Rei Pelé", disse Felipe Feijó.

A expectativa dos dirigentes é que o próximo jogo em Alagoas, entre CSA e Botafogo, pela 25ª rodada da Série B, no dia 23 deste mês, já conte com a presença da torcida em uma porcentagem ainda não divulgada.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade