GRADUAL

Dirigentes do futebol alagoano planejam retorno da torcida ao Rei Pelé

Por Redação 18/09/2021 - 18:15
Atualização: 18/09/2021 - 18:26

ACESSIBILIDADE

Thiago Parmalat/RCortez/CSA
FAF e clubes aguardam novo decreto com liberação do estádio aos torcedores
FAF e clubes aguardam novo decreto com liberação do estádio aos torcedores

Dirigentes do futebol alagoano já planejam o retorno do público de forma gradual ao Estádio Rei Pelé, mesmo sem o aval de um decreto do governo de Alagoas. Na manhã de hoje (18), representantes da Federação Alagoana de Futebol, do CRB, do CSA e da Selaj (Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude) se reuniram para montar o protocolo de acesso dos torcedores.

A reunião de hoje dos dirigentes aconteceu após a definição do Conselho Técnico da Série B, que estabeleceu o retorno de público em jogos da competição em cidades com decretos que permitem torcedores nos estádios. Ontem (17), após uma reunião entre a CBF, federações e os clubes da Série B ficou definida a liberação de público já a partir da 25ª rodada da competição.

Em Maceió, uma votação também foi feita entre os clubes para resolver o imbróglio entre o governo estadual e os clubes, que aguardavam um decreto oficial, mas o mesmo só será feito na próxima semana, como sinalizou a pasta estadual durante a reunião.

O encontro discutiu pontos estratégicos para o retorno, entre eles, os cuidados sanitários e a liberação parcial das arquibancadas do Rei Pelé, já que um dos setores do estádio receberá reforma do Governo do Estado, responsável pela gestão do espaço.

O presidente da FAF, Felipe Feijó, conduziu os detalhes do encontro com a presença do presidente do CRB, Mário Marroquim, do diretor Administrativo do CSA, Hugo Leahy e o superintendente do Estádio Rei Pelé, Carlos Humberto. "Finalmente temos um ambiente propício para o retorno do público. Boa parte da população vacinada nos dá confiança para ter o torcedor alagoano de volta ao Rei Pelé", disse Felipe Feijó.

A expectativa dos dirigentes é que o próximo jogo em Alagoas, entre CSA e Botafogo, pela 25ª rodada da Série B, no dia 23 deste mês, já conte com a presença da torcida em uma porcentagem ainda não divulgada.

Publicidade


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato