NO REI PELÉ

CRB perde para o Fortaleza e é eliminado da Copa do Brasil

Galo perdeu a chance de embolsar a cota televisiva em forma de premiação de R$ 3,45 milhões
Por Bruno Fernandes 04/08/2021 - 18:27

ACESSIBILIDADE

Bruno Oliveira / Fortaleza EC
Jogadores do Fortaleza e do CRB disputam a bola durante o jogo
Jogadores do Fortaleza e do CRB disputam a bola durante o jogo

O CRB perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, 4, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e perdeu a chance de avançar às quartas de final do torneio.

O único gol da partida foi marcado por Wellington Paulista, aos 47 do primeiro tempo. Na partida de ida, o Leão venceu os alagoanos por 2 a 1, na Arena Castelão.

Primeiro tempo

Os primeiros 30 minutos de jogo foram com o CRB sempre tentando atacar pelo lado direito com Reginaldo, Jean Patrick e Diego Torres, mas sem conseguir finalizar as bolas. O Fortaleza, por outro lado, passou a apostar em toques de primeira para conseguir chegar na meta do goleiro Diogo Silva, principalmente com jogadas iniciadas por Tinga.

O autor dos dois gols no jogo de ida, Wellington Paulista apareceu para decidir mais uma vez na volta. Depois de cruzamento de Yago Pikachu, WP9 bateu rasteiro e a bola morreu no canto esquerdo de Diogo Silva.

Segundo tempo

Apesar de precisar fazer dois gols para ir aos pênaltis, o CRB não abaixou a cabeça e tentou igualar o placar nos minutos finais. Allan Aal colocou quatro atacantes em campo: Erik, Ewandro, Calyson e Brandão e consequentemente ficou sem um armador. Toda ofensividade, no entanto, não surtiu efeito e a equipe pouco criou.

O Fortaleza, por outro lado, tentou ampliar ainda mais o placar com chutes de longe com Matheus Vargas, mas também não conseguiu marcar. 

Próximo desafio

O Fortaleza vai conhecer seu adversário das quartas no dia 6 de agosto, às 15h (horário de Brasília). Pelo calendário, os jogos de ida e volta da fase devem acontecer entre o fim de agosto e o começo de setembro.

O Galo volta a campo contra o Londrina, no Estádio do Café, no próximo domingo, 8, às 20h30, pela 16ª rodada da Série B. O Fortaleza, pega o Palmeiras, um dia antes, às 21h00, no Allianz Parque, pela Série A.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato