Alagoas, 19 de setembro de 2021 23º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ATACANTE

Estrela do Brasil nas Olimpíadas, Richarlison está na mira do Real Madrid

Assessoria

30/07/2021 13h01

Site italiano afirma que Everton pediu 90 milhões de euros pelo atacante de 24 anos
Lucas Figueiredo/ CBFSite italiano afirma que Everton pediu 90 milhões de euros pelo atacante de 24 anos

A boa campanha do Brasil no futebol masculino na edição atual dos Jogos Olímpicos, disputada em Tóquio, tem múltiplos fatores. A equipe tem entendido os conceitos do técnico André Jardine e contado com o bom desempenho de alguns atletas, como Paulinho, Anthony e do meio campo Douglas Luiz. Mas ninguém está jogando mais bola do Richarlison, de 24 anos.

O atleta, que já faz parte da seleção principal com o técnico Tite, sendo inclusive um dos titulares do ataque que tem ainda Neymar e Gabriel Jesus, Richarlison é uma estrela ascendente no futebol mundial. Inteligente taticamente, com faro de gol e habilidade, o atleta é o artilheiro dos Jogos com cinco gol e tende a ser decisivo para o Brasil na fase mata-mata.

O desempenho de Richarlison não é propriamente uma novidade. O brasileiro é um dos principais atacantes do Everton, clube tradicional no futebol inglês e que volta e meia complica a vida de gigantes na liga mais disputada do mundo, como Manchester City, Manchester United e Liverpool. Para saber o que está acontecendo na Terra da Rainha e o futuro do jogador canarinho, leia mais neste texto.

O jogador se tornou um dos melhores jogadores do Everton desde sua chegada de Watford em 2018. Em 119 partidas pelo clube, o brasileiro marcou 42 gols e deu nove assistências Na última temporada, foram dezesseis gols somando Premier League e Copa da Liga.

Na imprensa europeia, os méritos pelo bom desempenho do atleta estão divididos. Analistas elogiam a capacidade técnica de Richarlison e sua inteligência no jogo, apesar da pouca e do pouco tempo de Europa. Ao mesmo tempo, os comentaristas destacam o fato de o brasileiro ter sido comandado pelo experiente Carlo Ancelotti.

O técnico italiano, com passagens por clubes importantes, como Bayern de Munique, Milan, Real Madrid e Napoli, é tido como um dos melhores treinadores do mundo, sobretudo por sua capacidade de montar times competitivos, que conseguem ter um bom balanço defensivo e também atacar com qualidade.

Ao fim da última temporada, Ancelotti saiu do Everton e foi contratado novamente pelo Real Madrid. Segundo o site Tutto Mercato, um dos mais influentes quando assunto são as transferências que acontecem na Europa, o Real Madrid está de olho no brasileiro, como um dos pedidos preferenciais de Ancelotti. A negociação giraria em torno dos 90 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões).

Richarlison chegaria ao clube espanhol com a iminente saída de Eden Hazard que, mesmo com toda a qualidade mostrada no Chelsea, ainda não acertou na capital espanhola e continua passando mais tempo fora dos gramados com as seguidas lesões do que ajudando seus companheiros em campo.

A imprensa espanhola aponta ainda o fato de que Vinicius Junior e Rodrygo, apesar da qualidade demonstrada em alguns jogos, ainda são inconsistentes para uma temporada, sobretudo quando falamos de um dos maiores clubes do mundo. Além de Hazard, outro que pode dar adeus até o fim de agosto é Marco Asensio, igualmente irregular.

Por tudo isso, a chegada de Richarlison é tida como prioridade no Real Madrid. As chances da negociação acontecerem podem aumentar caso Mbappe, atualmente no Paris Saint Germain, não consiga ser liberado pelo clube francês.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade