Alagoas, 19 de setembro de 2021 23º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CONTRATAÇÃO

"Nem falamos com ele ainda", despista dirigente do Corinthians sobre chegada de reforço

Assessoria

30/07/2021 13h01

Diretor de futebol do clube paulista, Roberto de Andrade afirma que acerto com  atacante Roger Guedes ainda não aconteceu
Rodrigo Coca/Agência CorinthiansDiretor de futebol do clube paulista, Roberto de Andrade afirma que acerto com atacante Roger Guedes ainda não aconteceu

O Corinthians segue tentando reforçar seu elenco para salvar a temporada e, mais do que isso, evitar um flerte com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após a chegada de Giuliano, meia de 31 anos, e o volante Renato Augusto, de 34, um dos ídolos recentes do clube, o clube trabalha para acertar com mais um atleta: Roger Guedes.

Renato Augusto e Giuliano devem estrear pelo Corinthians no dia 8 de agosto, em clássico contra o Santos. Para saber as melhores condições de apostas para esse clássico, clique aqui. O técnico Sylvinho espera contar com a dupla em breve, já que o time carece de qualidade técnica, sobretudo no meio campo, hoje composto por nomes como Roni, Cantillo e Adson, por exemplo.

"Eles estão treinando, voltando a adquirir forma. Tem um período para utilizá-los, lá na frente. Isso vai acontecer com tranquilidade, normalidade. Hoje estamos preocupados com a nossa semana e o próximo jogo", disse o técnico.

Nos bastidores, o Timão trabalha para reforçar o ataque, que também carece de mais opções. A bola da vez é o jovem Roger Guedes, atualmente no Shandong Luneng. O atleta, que no Brasil já atuou por Palmeiras e Atlético Mineiro, é tido como reforço certo no clube paulista, ainda que dirigentes do Corinthians não revelem as condições do acordo.

Ex-presidente do Timão e atual diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade falou à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (28) sobre a expectativa pela rescisão entre o atacante e o Shandong. Esse é o passo definitivo para que o negócio ocorra.

"Ele tem vínculo com o clube chinês e até então eles não querem liberá-lo. Está muito difícil a liberação, mas nem conversamos com ele ainda, não tem nada acertado. Falamos para o empresário (Paulo Pitombeira): "Quando rescindir, vem conversar com a gente", disse o dirigente.

A diretoria do Corinthians faz jogo duro com as informações, mas a verdade é que a cúpula do clube já definiu salários com o atacante de 24 anos, assim como o modelo de contrato. Assim como fez nas negociações com Renato Augusto e Giuliano, o clube adota cautela nas informações para não decepcionar a torcida caso as tratativas fracassem.

O próprio Roberto de Andrade disse na Rádio Bandeirantes que o clube está de olho no mercado e que a contratação de um atacante não depende só do acerto com Roger Guedes. "Se não der certo com o Roger, vamos trazer outro atacante, estamos analisando. A gente entende que falta um atacante", afirmou o dirigente.

Em três temporadas na China, Roger Guedes tem uma boa média de gols com a camisa do Shandong. Em 52 partidas oficiais, balançou as redes em 27 oportunidades, com média de 0,7 por jogo. Na última temporada, foram 12 tentos em 17 jogos. Com a saída próxima, o atleta não entra em campo pelo Shandong desde dezembro do ano passado. Em 2020, ele foi campeão da Copa da China, com seis gols em seis partidas.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade