VAR

Campeonato Brasileiro da Série B terá árbitro de vídeo a partir do segundo turno

Por Bruno Fernandes 22/07/2021 - 14:37

ACESSIBILIDADE

Fernando Torres / CBF
Recurso pode começar a ser usado a partir do segundo turno deste ano
Recurso pode começar a ser usado a partir do segundo turno deste ano

A Série B do Campeonato Brasileiro irá contar com o árbitro de vídeo (VAR) a partir do segundo turno da atual edição. Assim como ocorre na Série A, os custos serão pagos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi noticiada pela Rádio Itatiaia nesta quinta-feira, 22.

A CBF, no entanto, ainda não confirma oficialmente e deve anunciar a decisão nos próximos dias. Os clubes já aceitaram a utilização da tecnologia para diminuir erros cruciais de arbitragem na competição que pode levar as equipes para a elite do futebol brasileiro. Atualmente, CSA e CRB disputam uma das quatro vagas na Série A do próximo ano.

O VAR chega à Série B após três anos da implantação na elite nacional. O grande problema, até então, era a adaptação de alguns estádios para o uso da tecnologia, como adiantou o vice-presidente da CBF, Castellar Guimarães Neto.

"É uma questão estudada pela CBF. Não é tão simples. Obviamente envolve custos, e, no caso da Série B, envolve também adaptação em estádios ligeiramente mais acanhados do que em estádios da Série A", disse, em entrevista à Itatiaia no dia 11 de julho.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato