DIA HISTÓRICO

CRB vence Palmeiras nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Por Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão 09/06/2021 - 21:22
Atualização: 09/06/2021 - 22:27

ACESSIBILIDADE

Cesar Greco/Palmeiras
CRB venceu o Palmeiras em São Paulo
CRB venceu o Palmeiras em São Paulo

O CRB venceu o Palmeiras e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O galo da praia venceu por 1 a 0 no tempo normal com gol de Ewandro, com o placar agregado, conseguiu levar a partida para a disputa de pênaltis. 

O time de Abel Ferreira foi com tudo para cima dos alagoanos, batendo nada menos que 35 vezes a gol. Mas, com o experiente goleiro Diogo Silva em grande noite, o time de Alagoas conseguiu segurar o placar no tempo normal e vencer por 4 a 3 nos pênaltis. Com o resultado, o CRB coloca no bolso R$ 2,7 milhões como premiação por avançar de fase.

Primeiro Tempo

O jogo começou bastante movimentado. O Galo pressionando e o Palmeiras ditando o jogo. Em uma das apertadas do CRB. Aos 5’ minutos, Diego Torres avançou pelo meio e conseguiu bom passe para Ewandro que apareceu livre na área. Ele bateu na saída de Weverton para abrir o placar.

relacionadas_esquerda

Depois do gol, o verdão tomou o controle do jogo e criou muitas oportunidades de gols. Aos 23’, quase que Rony fazia o primeiro do Palmeiras na partida. Rony recebeu bom passe de Mayke na grande área, dominou no peito e, livre, desviou de Diogo Silva. Gum acompanhou a jogada e cortou em cima da linha para evitar o empate do Palmeiras.

As duas últimas chances do Palmeiras no jogo foram de chutes de fora da área. Aos 45’ Gustavo Scarpa chutou de fora da área. Diogo Silva acompanhou e a bola passa perto. Raphael Veiga aos 47’ chutou de fora da área para mais uma defesa de Diogo Silva.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou frenética. O Palmeiras apresentando as melhores oportunidades. No primeiro lance do primeiro tempo, Luiz Adriano, na pequena área, sozinho, teve a chance do empatar, mas Diogo Silva fez uma importante defesa para o CRB.

Dois chutes seguidos de Gustavo Scarpa. Aos 26’ mais uma tentativa de fora da área de Gustavo Scarpa, mas a bola passou por cima do gol defendido pela equipe regatiana. Aos 28’ outra tentativa de fora da área de Scarpa. O meia do verdão apostou muito nos chutes de fora da área, mas sem sucesso.

Embora só desse Palmeiras na segunda etapa, a bola não queria entrar para o Porco. Wesley cruzou da esquerda, Breno Lopes completou de primeira e obrigou Diogo a fazer boa defesa. No rebote, ele disputou a jogada com Marcos Rocha, e o Palmeiras conseguiu escanteio, mas a partida foi para os pênaltis logo em seguida.

Disputa de Pênaltis 

O galo venceu o verdão por 4 a 3 na disputa de pênaltis. O goleiro regatiano Diogo Silva foi o maior destaque da partida.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato