CRISE NO FUTEBOL

Dirigentes da CBF articulam nome para suceder Caboclo; alagoano é cotado

Por Bruno Fernandes 08/06/2021 - 14:18
Atualização: 08/06/2021 - 14:51

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Gustavo Feijó está no primeiro mandato como vice nacional
Gustavo Feijó está no primeiro mandato como vice nacional

O alagoano Gustavo Feijó, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é um dos cotados para assumir a presidência da entidade máxima esportiva após o afastamento de Rogério Caboclo determinado pelo Conselho de Ética da CBF, segundo informações do jornal O Globo.

No último domingo o Conselho de Ética da entidade decidiu afastar do cargo o presidente Rogério Caboclo por 30 dias, após uma funcionária da entidade acusá-lo de assédio sexual e moral, iniciaram-se quase que imediatamente como conversas de bastidores pela sucessão.

Apesar de o estatuto ter levado ao cargo máximo do futebol nacional o vice-presidente mais velho da entidade, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, o movimento para definir um substituto já existe, segundo o jornal O Globo.

De acordo com o veículo, as articulações entre os dirigentes são lideradas pelo secretário-geral da entidade, Walter Feldman. Entre os vice-presidentes o nome de Castellar Guimarães é visto como de consenso para ocupar o lugar de Caboclo até o fim do mandato atual, que termina em abril de 2023.

O estatuto da CBF prevê que em caso de vacância do cargo de presidente, seu vice mais velho deve assumir e convocar uma nova eleição dentro do prazo de trinta dias. Dessa eleição só podem participar os vice-presidentes, que votam entre si.

Os candidatos Antônio Aquino (Acre), Ednaldo Rodrigues (Bahia), Castellar Guimarães (Minas Gerais), Fernando Sarney (Maranhão), Francisco Noveletto (Rio Grande do Sul), Marcus Vicente (Espírito Santo) e Gustavo Feijó (Alagoas), além do próprio Nunes.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato