Alagoas, 20 de junho de 2021 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CRISE NO FUTEBOL

Dirigentes da CBF articulam nome para suceder Caboclo; alagoano é cotado

Bruno Fernandes

08/06/2021 14h02 - Atualizado em 08/06/2021 14h02

Gustavo Feijó está no primeiro mandato como vice nacional
Foto: DivulgaçãoGustavo Feijó está no primeiro mandato como vice nacional

O alagoano Gustavo Feijó, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é um dos cotados para assumir a presidência da entidade máxima esportiva após o afastamento de Rogério Caboclo determinado pelo Conselho de Ética da CBF, segundo informações do jornal O Globo.

No último domingo o Conselho de Ética da entidade decidiu afastar do cargo o presidente Rogério Caboclo por 30 dias, após uma funcionária da entidade acusá-lo de assédio sexual e moral, iniciaram-se quase que imediatamente como conversas de bastidores pela sucessão.

Apesar de o estatuto ter levado ao cargo máximo do futebol nacional o vice-presidente mais velho da entidade, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, o movimento para definir um substituto já existe, segundo o jornal O Globo.

De acordo com o veículo, as articulações entre os dirigentes são lideradas pelo secretário-geral da entidade, Walter Feldman. Entre os vice-presidentes o nome de Castellar Guimarães é visto como de consenso para ocupar o lugar de Caboclo até o fim do mandato atual, que termina em abril de 2023.

O estatuto da CBF prevê que em caso de vacância do cargo de presidente, seu vice mais velho deve assumir e convocar uma nova eleição dentro do prazo de trinta dias. Dessa eleição só podem participar os vice-presidentes, que votam entre si.

Os candidatos Antônio Aquino (Acre), Ednaldo Rodrigues (Bahia), Castellar Guimarães (Minas Gerais), Fernando Sarney (Maranhão), Francisco Noveletto (Rio Grande do Sul), Marcus Vicente (Espírito Santo) e Gustavo Feijó (Alagoas), além do próprio Nunes.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade