COPA DO BRASIL

Palmeiras vence CRB e leva vantagem para o segundo jogo

Verdão mantém tabu e continua sem perder em Maceió há 25 anos
Por Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão 03/06/2021 - 23:07
Atualização: 03/06/2021 - 23:46

ACESSIBILIDADE

Francisco Cedrin/CRB
Partida entre CRB e Palmeiras no estádio Rei Pelé, em Maceió
Partida entre CRB e Palmeiras no estádio Rei Pelé, em Maceió

O Palmeiras venceu o CRB por 1 a 0 na primeira partida do confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, disputada no estádio Rei Pelé, na noite desta quinta-feira, 3, em Maceió.

Com o resultado positivo para os paulistas, o Porco tem a vantagem para o segundo confronto marcado para próxima quarta-feira, 9, às 19h. O gol da partida foi marcado por Willian.

 relacionadas_esquerda Esse foi o sexto encontro entre CRB e Palmeiras. A única vitória regatiana foi na última vez que eles se enfrentaram pelo Rei Pelé. Na ocasião o CRB venceu por 1 a 0 com gol do Joãozinho Paulista, na séria A de 1984.

Primeiro Tempo

O jogo começou morno sem muitas oportunidades, as duas equipes se estudando e esperando o erro do adversário para atacar. Aos 15’ minutos, cruzamento perigoso para o miolo da zaga regatiana e o Willian cabeceou na trave, quase abriu o placar para o verdão. O jogo começou a ficar mais quente depois desse lance, desencadeando até um contra-ataque para o galo da praia.

Aos 22’, o CRB teve uma chance clara de abrir o placar. Reginaldo cruzou perfeitamente, mas Erik pegou mal e a bola subiu muito. Um minuto depois, aos 23’, o Palmeiras teve ótima oportunidade. Gustavo Scarpa enfiou bela bola para o Willian que chutou, mas parou no goleiro Diogo Silva, na sobra o Rony foi travado pelo zagueiro Frazan.

O Palmeiras abriu o placar aos 41’. Rony recebeu lançamento de Scarpa, dominou e chutou colocado no canto do goleiro regatiano, que rebateu nos pés de Willian, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Verdão tomando iniciativa do jogo. Logo no primeiro minuto de jogo Rony bateu de fora da área e o goleiro regatiano espalmou sem grande perigo.

Aos 21’, CRB chegou bem em jogada ensaiada de escanteio. Ewandro colocou na cabeça de Gum, que cabeceou para baixo. Jailson defendeu.

Aos 22’, quase o verdão ampliou com Zé Rafael. O atleta pegou a sobra na entrada da área e chutou forte. A bola rasteira foi no cantinho de Diogo Silva, que espalmou para linha de fundo.

Aos 43' minutos da segunda etapa, o verdão chegou com perigo na área do galo. Corte parcial deixou a bola na medida para Wesley, que tocou de cabeça e só parou em ótima defesa do goleiro do CRB.

Próximos Desafios

Após a derrota, o CRB se prepara para encarar o Cruzeiro no domingo, 6, às 18h15, pelo campeonato brasileiro série B. Por outro lado, o Palmeiras volta para São Paulo para concentrar na partida contra a Chapecoense, no domingo, 6, também 18h15, partida válida pelo campeonato brasileiro série A.

 

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato