NO REI PELÉ

CRB encara o Palmeiras pela Copa do Brasil nesta quinta

Galo e Porco se enfrentaram apenas cinco vezes em toda história
Por Bruno Fernandes 03/06/2021 - 12:59

ACESSIBILIDADE

Francisco Cedrin
CRB durante partida contra o Remo, no Rei Pelé
CRB durante partida contra o Remo, no Rei Pelé

O CRB enfrenta na noite desta quinta-feira, 3, o Palmeiras pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O segundo jogo entre Palmeiras e CRB acontecerá na quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque, às 19h. Antes disso, a equipe enfrenta a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, no mesmo estádio, às 18h15 do domingo.

CRB

O Galo entrará em campo disposto a mostrar que pode bater de frente com o atual campeão da competição. Pelo menos foi o que disse Erik, atacante da equipe alagoana, que empatou com o Remo na estreia pela Série B.

"É uma oportunidade de mostrar o nosso futebol e de mostrar que não tem essa de time grande, time pequeno. Hoje em dia é tudo igual e isso nos motiva muito. Acredito que vamos com as melhores opções para fazer um grande jogo... É uma questão de motivação e superação", disse o jogador.

Para a partida de hoje a noite o técnico Allan Aal não poderá contar com o volante Wesley, com uma lesão na panturrilha direita. Além disso, os reforços que o CRB contratou para a sequência da temporada (com exceção de Marthã) já atuaram por outras equipes nas fases anteriores, portanto, não podem defender outra equipe no torneio deste ano.

Sendo assim, a provável escalação do Galo será: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan, Guilherme Romão; Claudinei, Marthã, Diego Torres; Calyson, Erik e Hyuri.

Palmeiras

Ao contrário do que vinha acontecendo na disputa do Campeonato Paulista, em que o Verdão entrava em campo a cada 48 horas, Abel Ferreira tem mais tempo para recuperar os seus jogadores após a partida e prepará-los para o próximo jogo. Dessa forma, a tendência é que o Alviverde enfrente o CRB com o que tem de melhor.

O técnico português, no entanto, não poderá contar com quatro jogadores importantes. Weverton está servindo a Seleção Brasileira de Tite, enquanto Gabriel Menino está com a Seleção Olímpica de André Jardine. Gustavo Gómez, selecionado para a seleção paraguaia, e Matías Viña, chamado pelo Uruguai, também não estarão à disposição.

Assim, a provável escalação do Verdão é: Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Retrospecto

CRB e Palmeiras se enfrentaram somente cinco vezes. São três vitórias do Verdão, uma do Galo e um empate. Os jogos foram válidos pelo Brasileirão de 1972, 1977, 1984 e pela Série B de 2003.

A única vitória regatiana foi na última vez em que se encontraram no Rei Pelé, pelo placar de 1 a 0, pela Série A de 1984, com gol de Joãozinho Paulista. No segundo turno, o Galo acabou goleado por 7 a 0 no Morumbi.

Arbitragem

A arbitragem da partida será realizada por um trio de Santa Catarina e comandada por Ramon Abatti Abel (CBF). Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA) e Helton Nunes (CBF). O alagoano José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (CBF) será o quarto árbitro e Flávio Feijó de Omena (CBF), também de Alagoas será o analista de campo.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato