NOS AFLITOS

CSA estreia com derrota diante do Náutico pela Série B do Brasileirão

Timbu é o primeiro a conquistar três pontos na competição nacional
Por Bruno Fernandes 28/05/2021 - 23:11
Atualização: 28/05/2021 - 23:26

ACESSIBILIDADE

Tiago Caldas/Náutico
Náutico derrotou o CSA no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco
Náutico derrotou o CSA no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco

O CSA estreou com derrota por 1 a 0 diante do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro em partida disputada na noite desta sexta-feira, 28, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco.

O duelo de campeões estaduais não fez jus ao nome e o time pernambucano se mostrou superior durante toda a partida. Com o resultado, o Timbu é o primeiro a conquistar três pontos na competição e ocupa momentaneamente a primeira posição da tabela.

Primeiro tempo

O CSA ficou devendo muito no primeiro tempo, teve enorme dificuldade para sair do campo de defesa e não deu trabalho ao goleiro Alex Alves. Durante toda a primeira etapa o Náutico finalizou 14 vezes enquanto o CSA conseguiu apenas uma vez.

O único gol da partida saiu 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral do Náutico, Norberto cortou parcialmente e a bola sobrou para Jean, do outro lado. O camisa 10 encheu o pé para a meta de Thiago Rodrigues, que falhou no lance e permitiu ao Timbu sair na frente.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo o CSA até tentou se impor mais diante do adversário, mas a inferioridade técnica era visível e o Náutico conseguia contornar tranquilamente a pressão exercida pela equipe azulina.

Um dos únicos lances de perigo dos alagoanos aconteceu ainda no começo da segunda etapa. Aos 9 minutos, quando Silvinho recebeu na frente da área, se livrou de Camutanga e chutou forte, mas a bola apenas passou perto do gol do Náutico.

Com a vantagem no placar, o Náutico pouco arriscou no segundo tempo e as jogadas de perigo não foram tão constantes quanto na primeira etapa. Em uma das poucas oportunidades tidas pelos adversários, uma saiu aos 28 minutos com Camutanga que se arriscou no ataque. O zagueiro entrou na área do CSA, mas foi desarmado.

Próximo desafio

No dia 5 de junho o CSA recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Náutico, por outro lado, viaja para enfrentar o Vitória, no Barradão, na Bahia, pela segunda rodada.


Encontrou algum erro? Entre em contato