FINALÍSSIMA

CSA vence CRB e conquista o Campeonato Alagoano

Por Arthur Fontes - Estagiário Sob Supervisão 22/05/2021 - 19:15
Atualização: 22/05/2021 - 19:28

ACESSIBILIDADE

Augusto Oliveira/Ascom CSA
Jogadores do CSA comemoram gol marcado no Rei Pelé
Jogadores do CSA comemoram gol marcado no Rei Pelé

CRB e CSA empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, 22, pela finalíssima do Campeonato Alagoano, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A decisão foi para os pênaltis e o Azulão do Mutange se sagrou campeão. Com a conquista, o CSA garantiu o seu 40º título estadual. Os gols do duelo foram marcados por Bruno Mota e Hyuri.

Primeiro Tempo

A primeira chegada perigosa aconteceu aos 12 minutos com Geovane que recebeu livre de marcação, arriscou de fora da área e mandou à direita do gol do CRB.

Aos 22’ foi a vez do Galo da Praia atacar o Azulão. Calyson roubou bola e lançou em profundidade para Hyuri, o atacante do CRB avançou em velocidade, e finalizou cruzado acertando a trave do goleiro Thiago Rodrigues.

O Galo tomava conta das ações ofensivas e tinha mais a posse de bola, porém foi o Azulão que abriu o placar. Aos 26’ minutos, Nadson bateu o escanteio fechado, Bruno Mota apareceu na primeira trave, desviou de cabeça colocando a bola nos fundos da rede. 1 a 0 CSA.

Mesmo na frente do placar, o clube marujo continuou em busca de aumentar o placar. Aos 41’, minutos, Nadson cruzou na área do CRB, a defesa cortou parcialmente, Marco Túlio chutou bonito e Diogo Silva espalmou para o lado.

Nos acréscimos da primeira etapa, por pouco o Galo não empatou o duelo. Diego Torres cobrou falta, a bola passou tirando tinta da trave de Thiago Rodrigues.

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa, o CRB voltou ligado no jogo e balançou a rede logo aos 2’ minutos. Guilherme Romão cruzou na medida da esquerda e Hyuri colocou de cabeça no canto esquerdo do arqueiro azulino.

Cinco minutos após o gol, quase o Regatas virou o jogo. Wesley encontrou Luidy na área do CSA, mas o atacante finalizou na rede pelo lado de fora.

Após o gol sofrido, o Azulão tentou pressionar. Gabriel arriscou da entrada da área do CRB, mas mandou para fora, à direita do gol de Diogo Silva.

O jogo seguiu morno e com poucas oportunidade de gols, com o empate o duelo seguiu para ser decidido nos pênaltis. Nas penalidades o CSA venceu por 4 a 3 e levou o troféu para casa.

Agora, os times focam na Série B do brasileiro. O CRB joga no dia 29, contra o Remo, no Rei Pelé. O CSA encara o Náutico, no dia 28, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato