CAMPEONATO ALAGOANO

CSA vence e garante vaga na final do Alagoano

O Azulão quebrou um tabu de 6 anos sem ganhar do CSE
Por Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão 11/05/2021 - 20:55
Atualização: 11/05/2021 - 21:59

ACESSIBILIDADE

Augusto Oliveira/CSA
CSA garante vaga na final do estadual
CSA garante vaga na final do estadual

O Azulão venceu o CSE por 3 a 0 no estádio Rei Pelé, na noite desta terça-feira, 11. A partida definiu o primeiro finalista do campeonato alagoano. A equipe fica na espera do segundo finalista, que sairá do jogo de amanhã entre CRB e Aliança.

Os gols foram marcados por Bruno Mota (2x), que se isola na artilharia do campeonato com 8 gols, e Delatorre. O confronto também marcou a quebra de um tabu. O CSA quebrou uma seca de 6 anos sem vencer a equipe tricolor.

Primeiro Tempo

A partida começou bem movimentada, com a equipe azulina tomando as iniciativas do jogo. Porém, a primeira chance clara de gol foi do tricolor, Dakson recebeu na entrada da área, chutou com estilo, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 12’ minutos o Azulão abriu o placar. Bruno Mota, aproveitou uma sobra de bola na frente do gol do CSE, e bateu chapado com o pé esquerdo. Guardou a bola no fundo da rede.

Depois do gol, o confronto ganhou uma nova cara. O jogo ficou mais lento e as melhores oportunidades do lado do CSE. Aos 30’ o tricolor teve uma grande chance após uma cobrança de falta. Dakson pegou distância, chutou forte, a bola quicou na área quase engana o goleiro do CSA.

Nos últimos dois minutos o azulão aproveitou duas chances perigosas. Uma chance após cobrança de falta e uma depois de um cruzamento, a sorte do tricolor foi as lindas defesas do goleiro Alexandre.

Segundo Tempo

O CSE começou a segunda etapa tomando controle do jogo e indo para cima, pois, precisava correr atrás do resultado para se classificar.

Aos 9’ o CSA ampliou o placar. Após falha da zaga do tricolor, a bola sobrou nos pés do artilheiro Bruno Mota, que somou mais um gol na artilharia.

O Azulão ampliou ainda mais o placar com Delatorre aos 17’. Em uma descida perigosa do clube marujo, Marco Túlio conduziu, cruzou rasteiro e Delatorre tocou, a bola desviou em Jan Pieter e parou no fundo da rede. No decorrer da segunda etapa a chuva apertou e deixou o jogo mais lento e truncado, as duas equipes sem muita criatividade. 

Aos 45' o árbitro Denis Ribeiro Serafim encerrou a partida sem nenhum minuto de acréscimo.

Próximos Confrontos

O CSA fica na espera do segundo finalista. O jogo de amanhã entre CRB e Aliança, define o adversário. As finais já tem data e hora, o primeiro jogo da final será realizado no sábado, dia 15, às 17h, e o segundo jogo no sábado da próxima semana, dia 22, às 17h.

 

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato