CAMPEONATO ALAGOANO

CRB vence Aliança e abre vantagem na disputa de vaga para final do estadual

Único gol da partida que consagrou o CRB foi marcado pelo zagueiro Frazan
Por Bruno Fernandes 09/05/2021 - 17:46

ACESSIBILIDADE

Victor Martiniano ASCOM/CRB
CRB venceu Aliança por 1 a 0 no Estádio da Ufal
CRB venceu Aliança por 1 a 0 no Estádio da Ufal

O CRB venceu o Aliança por 1 a 0 na tarde deste domingo, 9, no Estádio da Ufal, em Maceió, na primeira partida válida pela semifinal do Campeonato Alagoano. Com a vitória, o Galo chega com vantagem para o próximo confronto marcado para a próxima quarta-feira, 12.

O único gol da partida que consagrou o CRB foi marcado pelo zagueiro Frazan no apagar das luzes do primeiro tempo.

Jogo truncado e de poucas oportunidades

A primeira etapa começou com o CRB indo para o ataque sem se intimidar por jogar na casa do adversário. Aos 18 minutos, Lucão fez jogada dentro da área do Aliança e cruzou para Carlos Jatobá subir de cabeça e mandar para o gol, mas o assistente viu saída de bola e o árbitro anulou o lance. 

Depois do primeiro lance de perigo da partida, o jogo pouco mudou de postura. O CRB continuou pressionando sem sucesso e o Aliança, com uma marcação mais pra cima apostava nos contra-ataques para tentar um revés diante do Galo.

O gol saiu aos 46 minutos após Calyson bater o escanteio da direita, a zaga do Aliança falhar, e o zagueiro Frazan aparecer livre de marcação para empurrar a bola para o gol.

Segundo tempo morno

O Aliança mudou de postura na volta para a segunda etapa e partiu para cima dos visitantes. Aos 18 minutos, Tauan fez boa jogada, invadiu a área do CRB, se livrou da marcação, mas finalizou pra fora.

Apesar de outras tentativas desperdiçadas aos 26 e aos 37, o Aliança pouco conseguiu se impor diante do CRB na busca por um empate e terminou a partida derrotado.

Próximo desafio

Na próxima quarta-feira, 12, as equipes voltam a campo pelo segundo jogo da semifinal. A partida acontece às 20h no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Um dia antes, CSA e CSE duelam por uma vaga na final no mesmo palco esportivo.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato