ÚLTIMO FOI O ASA

Alagoas completa oito anos sem representantes nas semifinais do Nordestão

Por Bruno Fernandes 19/04/2021 - 13:14

ACESSIBILIDADE

Ascom Fortaleza
David, do Fortaleza, abriu o placar diante do CSA  na Arena Castelão
David, do Fortaleza, abriu o placar diante do CSA na Arena Castelão

Alagoas completou nesta edição da Copa do Nordeste oito anos sem representantes nas semifinais da competição, após as eliminações de CRB e CSA nas quartas de final, no último sábado, 17. Essa é a maior sequência ativa sem um representante estadual no torneio.

No fim de semana, o Galo foi goleado pelo Bahia, por 4 a 0, e o Azulão perdeu de 2 a 1 para o Fortaleza. Nesta temporada, apenas times baianos e cearenses ainda brigam pelo título. A disputa será entre Fortaleza x Bahia e Ceará x Vitória.

A última vez em que o estado teve um representante na penúltima fase da Copa foi em 2013, quando o ASA de Arapiraca foi vice-campeão. Além do vice-campeonato do ASA em 2013, CSA, CRB e Cruzeiro-AL foram os únicos a chegar na fase de semifinais.

O Azulão foi o terceiro colocado em 2010, após perder para o Vitória; a posição se deu por ter uma campanha melhor que o Treze na fase de grupos, e quarto colocado em 1999, ao ser superado pelo Bahia nas semifinais.

Já o Galo foi vice-campeão em 1994, após derrota para o Sport, nos pênaltis. Nesse mesmo campeonato, o Cruzeiro-AL foi para a disputa do terceiro lugar, após ser eliminado pelo CRB, e enfrentou o Bahia. O time alagoano foi goleado por 6 a 0 e terminou com a quarta colocação no regional daquele ano.

As semifinais da Copa do Nordeste 2021 estão marcadas para o próximo sábado, 24, e serão disputadas em jogo único. Caso haja empate, o vencedor será definido nos pênaltis.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato